Os Clickers (ou Estaladores) são uma das criaturas mais perigosas de The Last of Us. Apresentados no segundo episódio da série, esse tipo único de infectado é ainda mais resistente e possui como principal característica emitir um assustador som de estalos, motivo pelo qual receberam esse nome.
No entanto, muitos fãs podem ficar em dúvida sobre o motivo dos Clickers emitirem esse som.
Diferente da maioria dos infectados que vimos até agora na série, os Clickers estão a tanto tempo infectados pelo Cordyceps que o fungo já tomou conta do seu rosto, criando uma espécie de carapaça e fazendo com que eles não sejam mais capazes de enxergar.
No entanto, para compensar isso, os Clickers possuem uma audição extremamente apurada, conseguindo detectar possíveis presas através da ecolocalização, similar ao funcionamento dos morcegos.
Por conta disso, mesmo que os sons dos Clickers sejam aterrorizantes, a melhor forma de lidar com eles é ficando em completo silêncio ou tentando desviar a sua atenção jogando objetos em outros lugares, algo que é bem comum durante os momentos de combate do jogo.
Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
Confira também:
- The Last of Us – Criadores da série explicam aquele “beijo” no final do episódio 2
- The Last of Us – Como a série melhorou um dos momentos cruciais do jogo
- The Last of Us – Entenda como funcionam os Clickers (Estaladores)
- The Last of Us – Episódio 2 confirma como o surto de Cordyceps começou
- 11 filmes e séries sobre zumbis parecidos com The Last of Us
- The Last of Us – Ator conta como foi gravada a cena do avião no primeiro episódio
- The Last of Us – Como o aquecimento global causou o surto de Cordyceps?