PUBLICIDADE
InícioCinema e TVThe Last of Us - Qual música toca no final do primeiro...

The Last of Us – Qual música toca no final do primeiro episódio e qual o seu significado?

Neste domingo (15) finalmente tivemos a estreia de The Last of Us, série da HBO que adapta o aclamado jogo da Naughty Dog. Com cerca de 80 minutos de duração, o primeiro episódio terminou com uma música que certamente deixou muitos espectadores intrigados.

PUBLICIDADE

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO EPISÓDIO 1 DE THE LAST OF US!

Dando um pouco mais de contexto, depois que Joel, Tess e Ellie conseguem fugir da zona de quarentena de Boston, o episódio retorna para o quarto onde Joel e Ellie estavam antes, só que dessa vez com o rádio tocando a música “Never Let Me Down Again”, lançada pela banda inglesa Depeche Mode em 1987.

PUBLICIDADE

Voltando mais um pouco, na primeira vez que Ellie entra nesse quarto, ela encontra em um catálogo de músicas um código enviado por Bill e Frank. Segundo esse código, música dos anos 60 significa que não tem nada de novo, música dos anos 70 significa mercadoria nova e música dos anos 80 está marcada com um “X”.

The Last of Us - Qual música toca no final do primeiro episódio e qual o seu significado?
Reprodução: The Last of Us

Posteriormente, ao enganar Joel dizendo que o rádio tocou “Wake Me Up Before You Go-Go”, canção lançada em 1984 pela dupla Wham!, Ellie descobre que música dos anos 80 significa problema. Ou seja, tocar “Never Let Me Down Again” no final do episódio é um indício de que algo aconteceu.

Com direção de Craig Mazin e Neil Druckmann, The Last of Us adaptada o aclamado jogo desenvolvido pela Naughty Dog. Se passando 20 anos depois que uma pandemia devastou a sociedade como conhecemos, a história acompanha a jornada do sobrevivente Joel e da jovem Ellie, interpretados respectivamente por Pedro Pascal e Bella Ramsey.

The Last of Us está disponível na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.