Sim, você pode usar e abusar da quebra de limite em Vampire Survivors. Para quem não sabe, este recurso permite que você modifique as suas armas, aumentando o potencial delas além do limite inicial estabelecido pelo jogo.
Quando as armas e itens passivos de um personagem estão totalmente nivelados, você pode escolher entre a Galinha (para cura) e o Saco de moedas (para ouro) na hora de subir de nível. Por outro lado, com a quebra de limite de Vampire Survivors, você poderá melhorar uma das suas armas além do permitido pelo jogo.
Se você não usa quebra de limite, pode ser perigoso limitar as suas armas no jogo, já que as coisas vão ficando cada vez mais difíceis conforme você vence as corridas. No entanto, é aconselhável que você limite os slots de armamento caso escolha usar a quebra de limite em Vampire Survivors. Dessa forma, você tem mais chances de conseguir um aumento específico de arma quando subir de nível.
A seguir, confira as melhores builds de quebra de limite em Vampire Survivors.
Vampire Survivors – As melhores builds para quebra de limite
Grande atração
Essa build já começa poderosa e só fica mais forte conforme você vai avançando no jogo. Para aproveitá-la da melhor forma, selecione Poe e as armas Garlic e Song of Mana.
Essas duas armas podem ser aprimoradas com o mais novo arcano introduzido no jogo: Astronomia de Sangue. Além disso, este arcano também fica mais forte com o bônus passivo de Poe, que age no raio de coleta de itens.
Já para itens passivos, selecione Attractorb, Candelabrador, Spellbinder, Pummarola, Skull O’Maniac e Torrona’s Box.
Essa builde, inclusive, torna o jogo tão fácil que parece até um cheat.
A mistura
Essa build potente de quebra de limite em Vampire Survivors usa as armas Unholy Vespers e Phieraggi. O fato de Phieraggi evoluir de dois armamentos (Eight the Sparrow e Phiera Der Tuphello) não exige que a build tenha três slots de armas, mas com certeza a tornará muito mais fácil.
Sem os três slots, você precisará obter Eight the Sparrow e Phiera Der Tuphello primeiro, evoluí-las para Phieraggi e, em seguida, obter a King Bible. Além disso, você deverá adquirir o item passivo Empty Tome.
Já com os três slots (e depois que estiver com Phieraggi), aposte em uma arma que não evolui ou em uma arma que evolui com um item passivo que você já estiver usando.
Os melhores personagens para essa build são Pugnala ou Dommario, que já começam com algumas das armas necessárias. Os bônus passivos de cada um deles, inclusive, também são um bom complemento à construção.
Ao longo de suas corridas, concentre-se em aumentar a velocidade e o poder dessas duas armas.
Caçador de varinhas
Esta build usa três armas: Magic Wand, Fire Wand e Runetracer. O objetivo dela é preencher a tela com o máximo de projéteis possível; portanto, quando essa compilação de armas e itens estiver totalmente nivelada, não haverá um local seguro na tela – para o inimigo, é claro.
Para usá-la, selecione Arca, mas faça isso por dois motivos: o primeiro deles é que o bônus passivo dele diminui o tempo de recarga. O segundo é pela arma inicial dele, que já é a Fire Wand.
Depois disso, selecione os itens passivos Spinach, Empty Tome, Candelabrador, Armor e Duplicator, preenchendo o último slot como você quiser. Por fim, essa build fica ainda mais forte com o arcano Waltz of Pearls, então não deixe de usá-lo também.
Raridade
Essa build combina duas das armas mais recentes do game: Flames of Misspell e Victory Sword. No entanto, essa é uma das builds mais difíceis de fazer, principalmente porque essas duas armas estão entre as mais raras do jogo. Além disso, a build construção da Flames of Misspell também exige que a Torrona’s Box chegue ao nível nove, então esteja preparado para enfrentar um aumento da força inimiga quando isso acontecer.
Para aproveitar bem essa quebra de limite em Vampire Survivors, selecione Avatar Infernus como personagem. Assim, você já começa com uma das armas necessárias e com 10 Rerolls extras para tentar conseguir a Victory Sword. Além disso, tenha dois baús de tesouro prontos (que podem evoluir armas) e as duas armas totalmente niveladas ao aumentar a Caixa de Torrona para nível nove. Mas lembre-se: a área e o poder de ambas as armas devem ter prioridade aqui.
Valquíria do trovão
Essa build combina as armas Shadow Pinion (Valkyrie Turner) e Lightning Ring com as arcanas Heart of Fire e Tragic Princess. Por isso, o personagem indicado aqui é Porta ou Concetta, que usam, justamente, o Lightning Ring e o Shadow Pinion como arma inicial (respectivamente).
A Thunder Valkyrie exigirá Duplicator, Wings, Candelabrador, Empty Tome e Spinach. Por outro lado, a Torrona’s Box pode substituir Spinach; apenas não se esqueça de bani-lo no nível oito, a menos que você queira uma dificuldade maior.
Aumentar a área e o poder de ambas as armas deve ser uma prioridade. No geral, essa build é um pouco mais fraca contra inimigos comuns, mas muito boa contra os chefes.
Fogo do inferno
A Fire Wand é uma das piores armas iniciais em Vampire Survivors. A sua forma evoluída, o Hellfire, é muito melhor por sua capacidade de perfurar os inimigos, mas o tempo de recarga dela ainda é um problema. Por isso, essa build transforma o Hellfire em uma arma de disparo constante que irá aniquilar qualquer inimigo (exceto a Morte).
Essa build é melhor usada com Arca. Ele já começa com a Fire Wand e seu bônus passivo reduz o tempo de recarga. Além disso, o ideal é que você tenha dois slots de arma, e seu segundo armamento deve ser algo que atinja diretamente os inimigos, como Cross ou Magic Wand.
Já os itens passivos necessários aqui são Empty Tome, Spellbinder, Spinach e Duplicator. O arcano Heart of Fire funciona bem com essa build, mas concentre-se em aumentar a quantidade e a área do Hellfire.
Gêmeos
Vamos para mais uma build de quebra de limite em Vampire Survivors? Para essa, aposte no arcano Gêmeos, que fornece uma arma gêmea oculta para Ebony Wings, Peachone, Vandalier, Phiera Der Tuphello, Eight The Sparrow, Phieraggi, Gatti Amari e Vicious Hunger. Por razões óbvias, essa construção usa Cosmo como personagem.
Não há limites de slots de arma com essa build. Porém, os itens passivos necessários são, principalmente, Tiragisu e Stone Mask.
Itens passivos secundários que também funcionam bem aqui são Empty Tome, Candelabrador, Duplicator e Torrona’s Box. Conforme for avançando, concentre-se em aumentar a área de Vicious Hunger e a velocidade e valor de Phieraggi.
Muito alho
Essa build usa uma única arma: Garlic. Por causa disso, você é obrigado a usar Poe como personagem. O Garlic é uma ótima arma inicial, mas à medida que a corrida avança em direção à marca de 20 minutos, ela se torna cada vez menos útil. Felizmente, essa build leva o Garlic muito além de seus limites e permite que ele mantenha sua eficácia ao longo de uma corrida.
O objetivo é aumentar a área do Garlic o máximo possível. Para isso, use Candelabrador, Silver Ring e Torrona’s Box. O item passivo Spinach também é uma escolha inteligente – só não se esqueça de banir a Torrona’s Box no nível nove.
Essa build fica ainda melhor com as Arcanas Tragic Princess e Sarabande of Healing.
Explorador de bombas de osso
Essa não é apenas uma build altamente eficaz, mas também é indiscutivelmente a mais fácil de montar. Ela usa três armas, Runetracer, Bone e Cherry Bomb, e três personagens, Mortaccio, Pasqualina e Cavallo. Vale ressaltar que o comerciante perto do ponto inicial das fases possui Bone and Cherry Bomb disponível para compra.
Se você escolher Pasqualina, aposte no item passivo Duplicator. Além disso, saiba que conseguir o Bracer para duplicar o bônus passivo de Pasqualina não é tão necessário para Mortaccio e Cavallo. Ao usar a quebra de limite de Vampire Survivors nas armas destes sobreviventes, foque em valor, velocidade e área. O arcano Twilight Requiem também funciona bem com essa construção.
Lâmina Relâmpago
Essa é outra build que faz uso do arcano Tragic Princess. As duas armas usadas aqui são o Lightning Ring e Knife, que junto com este arcano, permite que você se mova de forma contínua em uma direção. Já os itens passivos necessários são Duplicator, Bracer e Empty Tome.
Quando as armas e itens estiverem totalmente nivelados, o Thunder Loop estará disparando quase continuamente. Mesmo quando você não estiver em movimento (e, portanto, sem se beneficiar de Tragic Princess), essa construção é forte o suficiente para manter os inimigos longe do seu personagem.
Lua Mágica
Essa build usa duas armas e se concentra em quebrar o limite da Gorgeous Moon. Como essa arma tem o tempo de recarga mais longo, a arma secundária indicada é a Magic Wand, que fornece proteção e ataque suficientes até que Pentagram possa evoluir. Isso faz com que Leda, Christine e Imelda sejam as melhores escolhas de personagem.
Acontece que Vampire Survivors não deixará você usar a quebra de limite na Gorgeous Moon, já que você só poderá alterar a quantidade. Mesmo assim, esta arma poderosa acabará sendo ativada com frequência suficiente para que a Holy Wand não seja muito necessária. Os únicos itens passivos necessários são Crown, Hollow Heart e Empty Tome.
Canção de sangue
Whip e Song of Mana são as duas armas dessa build. Whip ataca à esquerda e à direita do personagem, enquanto Song of Mana protege o personagem de inimigos que se aproximam de cima ou de baixo da tela. Não é necessário evoluir Song of Mana, mas obtenha Hollow Heart para evoluir o Whip para Bloody Tear.
Além disso, selecione Esta Spellbinder, Empty Tome e Candelabrador; pegar Silver Ring e Torrona’s Box também será útil. Já as melhores Arcanas para esta build são Slash e Sarabande of Healing.
Riscos persistentes
Essa é uma build exclusiva para o personagem secreto Marrabbio e explora sua velocidade de projétil superlenta. Use somente três slots de armas; um deles é destinado para o Thousand Edge, enquanto os outros dois devem conter a Magic Wand e Cross.
Ter Cross força o jogador a obter o item passivo Clover. Clover também ajuda o Thousand Edge a obter mais acertos críticos, além de te ajudar a obter os itens que você deseja.
Sendo assim, tente fazer com que o Duplicator aumente o número de projéteis que passam pela tela, mas também evite qualquer item que aumente a velocidade do projétil.
Círculo de dano
Essa build usa duas armas, sendo a principal delas o Crimson Shroud (Laurel). Essa já é uma grande arma, mas quando você quebra o limite dela em Vampire Survivors, ela se torna imparável.
Escolha a arma secundária que você mais se sentir confortável em usar. Os itens passivos para esta compilação são Spinach e Armor; Skull O’Maniac também aumenta o Crimson Shroud, mas não é necessário.
Shroud limita o dano causado em 10 e atinge os inimigos próximos com um golpe de retaliação. Ao aumentar a área e o poder dele, você pode suportar qualquer coisa – até a Morte.
Ninguém passará
Essa é, absolutamente, uma das builds mais fortes do jogo. As três armas necessárias para ela são Garlic, King Bible e Santa Water. King Bible é uma arma poderosa o suficiente para ser usada sozinha, mas com Garlic e a Santa Water, você nunca será tocado.
Quando essas três armas estão totalmente niveladas (e quando você quebra o limite delas), isso cria três barreiras ao redor do personagem que somente a Morte será capaz de penetrar com sucesso. Os itens passivos Pummarola, Spellbinder e Attractorb são necessários para essa construção – você é livre para preencher os outros três slots de itens como quiser.
Por fim, o arcano Twilight Requiem torna essa construção ainda mais forte. No entanto, vamos combinar que não é como se essa construção precisasse de alguma ajuda adicional.
Confira também:
- Vampire Survivors – As 25 melhores armas
- Vampire Survivors – As 15 melhores combinações de armas
- Vampire Survivors – As melhores builds de Arcanas
Vampire Survivors está disponível para PC, iOS, Android, Xbox One e Xbox Series X/S.