Existem muitos mangás de sucesso por aí que foram escritos por mulheres, e hoje separamos os 5 melhores e maiores mangás escritos por mulheres até agora.
5 Grandes mangás escritos por mulheres
Sem mais delongas, confira a lista abaixo:
Magi: The Labyrinth of Magic
Magi é um mangá shonen escrito e ilustrado pela mangaká Shinobu Ohtaka e serializado entre 2009 e 2017 pela Shonen Manga Magazine da Shogakukan. Até agora, a franquia recebeu 2 temporadas de anime e uma temporada para um mangá spin-off. A história de Magi começa com Alibaba e Aladdin que pretendem capturar uma grande torre que surgiu do solo capaz de conceder riqueza e poder há mais de uma década.
Demon Slayer
Demon Slayer é, sem dúvidas, uma das séries Shonen mais populares da atualidade. Acredita-se que a autora e ilustradora, Koyoharu Gotouge, seja uma mulher, depois de anos escondendo seu gênero. Foi serializado na Weekly Shonen Jump entre 2016 e 2020 e se tornou tão popular que foi a franquia de maior faturamento em 2020, auxiliando até mesmo o turismo do Japão.
Dorohedoro
A autora e ilustradora de Dorohedoro é a talentosa Q Hayashida. Seu mangá é um Shonen/Seinen muito sombrio que foi serializado pela Manga Magazine da Shogakukan de 2000 a 2018. A história segue o personagem principal, Caimen, que vive em um mundo excessivamente violento e sofre de amnésia. A história segue sua busca para recuperar todas as suas memórias.
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist é um lendário mangá Shonen e um dos mais conhecidos e bem-sucedidos. A autora e ilustradora, Hiromu Arakawa, é uma das mangakás femininas mais famosas do mundo e seu trabalho foi publicado entre 2001 e 2010 pela Monthly Shonen Gangan. O mangá recebeu 2 adaptações de anime, Fullmetal Alchemist em 2003, e a adaptação mais conhecida, Fullmetal Alchemist: Brotherhood em 2009.
Sailor Moon
Sailor Moon é o mangá Shojo mais icônico já escrito, e abriu o caminho para gerações de histórias de garotas mágicas depois dele. Naoko Takeuchi, autora e ilustradora de Sailor Moon, é uma mangaká muito talentosa cuja popularidade do trabalho rivaliza com outras IPs gigantescas, como Dragon Ball e One Piece. O mangá foi serializado entre 1991 e 1997 pela Kodansha, e desde então recebeu 2 séries de anime com várias temporadas cada.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial