Naruto não seria a mesma coisa sem o Rasengan. Inventada por ninguém menos do que o próprio Quarto Hokage, a técnica acabou sendo a principal herança que Minato deixou à seu filho Naruto, que passou a utiliza-la como se fosse sua assinatura.
Apesar do grande poder do Rasengan, ele não pode ser considerado o jutsu ofensivo mais poderoso da série. Por isso, abaixo vamos te mostrar cinco jutsus que são mais poderosos do que o Rasengan em Naruto Shippuden.
Rasenshuriken
Enquanto o Rasengan é a técnica criada por Minato Namikaze, o Rasenshuriken é a evolução desta técnica criada pelo próprio Naruto.
O Rasengan, até então, era considerado como sendo uma técnica incompleta, já que faltava uma camada de um dos tipos de chakra. Naruto não só compensou essa deficiência, como também tornou o Rasengan completo, um jutsu completamente destrutivo.
Resumindo, o Rasenshuriken é o Rasengan com liberação de chakra de vento. Seu poder é tão grande, que é capaz de derrubar inimigos poderosos com apenas um acerto.
Kirin
O Rasengan pode ser considerado mais poderoso do que o Chidori, mas acaba sendo mais fraco do que a sua evolução, Kirin. Desenvolvida por Sasuke durante o seu treinamento com Orochimaru, o jutsu permite que o usuário conjure um trovão com capacidade destrutiva intensa, praticamente obliterando o oponente em questão de segundos.
Contudo, ela não é tão simples de ser manipulada, exigindo que o usuário faça algumas preparações antes de utiliza-la, afinal de contas, para se conjurar um trovão, é necessário que algumas condições atmosféricas sejam atingidas.
Técnica do Deus Voador do Trovão
Além do Rasengan, Minato e Naruto compartilhavam de uma outra característica importante: ambos utilizavam técnicas proibidas do Segundo Hokage. No caso de Minato Namikaze, a técnica utilizada por ele era a do Deus Voador do Trovão, que lhe permitia viajar pelo espaço tempo, tornando-o extremamente mortal em combate.
Sendo assim, Minato podia preparar o terreno espalhando kunais sinalizadoras, e movimentar-se com extrema velocidade por todo campo de batalha. Algo que o tornava extremamente mortal e perigoso para qualquer oponente desaviado. Isso tão era verdade, que durante muito tempo os ninjas de outras Vilas Ocultas foram recomendados a fugirem quando encontrassem Minato no campo de batalha, já que eles provavelmente não teriam chance de vitória.
Susanoo
O Susanoo é um técnica característica do clã Uchiha, disponível para todos os membros deste clã que forem capazes de liberar o verdadeiro poder do Mangekyo Sharingan. O primeiro ninja que vemos utilizando esta técnica em Naruto Shippuden é Itachi Uchiha, mas antes dele, Madara também foi capaz de conjurar seu próprio Susanoo.
A principal vantagem do Susanoo é permitir ao usuário condensar seu chakra em formato humanoide, criando uma verdadeira armadura gigante em volta de seu próprio corpo. Além disso, o Susanoo confere inúmeras vantagens ofensivas em combate, que exigem do usuário muita concentração e habilidade para manipular esse megazord gigante de chakra.
Flecha de Indra
A Flecha de Indra é conhecida por ser a técnica mais poderosa de Sasuke na série. Exige uma quantidade absurda de chakra e concentração para ser executada, mas em compensação é capaz de destruir qualquer coisa que esteja no caminho.
Quando Sasuke utilizou a Flecha de Indra contra Naruto, ela foi capaz de destruir a Ultra Big Ball Rasenshuriken sozinha. É considerada como sendo a provável técnica mais poderosa do universo de Naruto, então obviamente que ela é muito mais forte do que o Rasengan.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.