As esferas do dragão em Dragon Ball são capazes de transportar pessoas se alguém desejar isso, mas afinal, como esse transporte realmente funciona?
Entenda como funciona o transporte de pessoas com as esferas do dragão em Dragon Ball
A primeira vez que um desejo foi usado para transportar alguém foi no planeta Namekusei. Gohan, Kuririn e Dende usaram seu segundo desejo em Porunga para trazer o recém-revivido Piccolo ao Planeta Namekusei. No entanto, como Dende não foi específico ao fazer o desejo, Piccolo acabou em Namekusei, mas não perto deles.
A maneira como esse desejo é frustrado diz muito sobre como o transporte via Esferas funciona. A princípio, parece implicar que o desejo é concedido de acordo com o entendimento do Dragão. No entanto, de acordo com Dende, ele fez o desejo sem qualquer pista de que Gohan e Kuririn queriam que Piccolo fosse trazido para sua localização exata. Isso significa que o Dragão Eterno pode conceder um desejo como pretendido, mas se as intenções do criador de desejos não forem as mesmas de seus amigos, podem surgir problemas.
O próximo desejo era que todos em Namekusei, exceto Freeza e Goku, fossem enviados para a Terra. Por si só, o desejo é bastante direto, mas tem um efeito colateral incomum. Como este era o terceiro e último desejo das Esferas do Dragão Namekuseijin, elas deveriam se espalhar pelo planeta, mas em vez disso, todas viajaram para a Terra e pousaram no mesmo lugar.
Existem várias explicações para o que poderia ter acontecido, mas aqui está a mais provável envolvendo o desejo de transporte. É possível que desde que Dende, aquele que fez o desejo, acabou se transportando junto com todos os outros em Namekusei, as Esferas o seguiram para o novo planeta em que ele acabou. Isso também explicaria como Porunga seguiu os Namekuseijins para a Nova Namekusei.
Confira também:
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.