InícioGamesBorderlands 2 para PS Vita ainda precisa melhorar bastante antes do lançamento

Borderlands 2 para PS Vita ainda precisa melhorar bastante antes do lançamento

PUBLICIDADE

A Sony anunciou, para a felicidade de muita gente, que Borderlands 2, o jogo mais vendido da história da 2K Games, seria lançado no PlayStation Vita, mas fora isso, poucas notícias foram anunciadas sobre o jogo. Bom, parece que ele andou pintando em versão de demonstração na GDC desse ano.

PUBLICIDADE

Em postagem no site IGN, Colin Moriarty teve a oportunidade de jogar alguns minutos da versão de PS Vita do jogo e… infelizmente ele ainda precisa melhorar bastante antes da versão final. Segundo ele, no demo disponibilizado na feira, o jogo ainda está com problemas de framerate, chegando a travar por cerca de 2 segundos às vezes e isso numa área com poucos inimigos, imagine naquelas áreas do jogo onde o bicho pega e a tela enche de gente?

Outro problema enfrentado pelo jogo é a falta de botões do PlayStation Vita. Como vocês sabem, Borderlands 2 é um jogo que usa praticamente a totalidade dos botões do PlayStation 3 e do Xbox 360, que têm 4 botões a mais do que o PS Vita. Infelizmente, isso acaba pesando na hora de decidir onde vão os botões que faltam.

PUBLICIDADE

Para arremessar uma granada, ou ativar a sua habilidade especial, a equipe por trás do port escolheu colocar esses botões na tela de toque do portátil. Até aí, tudo bem, o problema foi na hora de definir onde iam os botões de corrida e de melee, já que eles foram parar no painel traseiro do PS Vita.

Segundo Moriarty, o que aconteceu foi que várias vezes ele começava a correr do nada na tela, ou a dar ataques no vazio, já que você acaba tocando no painel sem querer às vezes ao procurar por uma posição mais confortável para segurar o PS Vita, atrapalhando, inclusive, momentos em que ele estava mirando na tela, o que pode vir a prejudicar bastante a experiência de jogo.

Eu não sei vocês, mas acho que uma solução mais ideal seria mapear cada um dos botões de ação para as diagonais da tela do Vita, ao invés de roubar todo o espaço da touchscreen apenas com duas ações, mas o que preocupa mesmo é a performance do jogo. Será que o demo disponibilizado na GDC ainda era uma versão preliminar do jogo?

Geralmente essas versões costumam ter algumas semanas de idade e já foram substituídas por mais atuais, com mais otimizações e tudo mais. Vale a pena lembrar que o principal medo do público com Dead Rising 3 era o framerate do jogo, que era bem ruim nas demonstrações, mas que na versão final estava perfeito. Esperemos que seja esse o caso de Borderlands 2 no PS Vita também.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.