Dragon Ball Super é um dos maiores animes do momento. O anime se passa antes do fim de Dragon Ball Z, que acabou há décadas. Dragon Ball Super foi anunciado em 2015, e fez bastante sucesso desde então. Quando se tem algo tão famoso quanto Dragon Ball Z, é difícil fazer uma sequência que seja tão boa quanto.
Mas, Dragon Ball Super não desapontou, e apesar de não ser tão popular quanto Dragon Ball Z, ainda é muito bom. Também houveram altos e baixos em Dragon Ball Super. O fãs criticaram o começo do anime, que adaptou a Batalha dos Deuses e o Retorno de Freeza.
A equipe de animação também foi altamente criticada em 2016, mas sua qualidade aumentou muito desde então.
Uma das coisas que mais aborrece os fãs e ainda está em falta em Dragon Ball super é sangue. Apesar da franquia Dragon Ball não ser repleta de gore e mutilações, ainda haviam muitos momentos sangrentos durante lutas épica.
Cada luta de Dragon Ball Z tinha momentos onde os lutadores ficavam altamente feridos, e cobertos em sangue. Chegamos a ver momentos como este quando éramos crianças:
Por que Dragon Ball Super não possui sangue nem mutilações
Dragon Ball Super possui problemas com censura, e por conta disso não vemos mais sangue no anime. Não é um problema enorme, mas ainda assim é questionado pelos fãs. O fato é que Dragon Ball Super não possui a permissão de animar cenas que contenham sangue. O motivo disso é porque Dragon Ball Super é feito para um público mais jovem, por isso o uso de sangue não é permitido.
Naotoshi Shida, um animador e produtor da Toei foi perguntado recentemente sobre a falta de sangue em Dragon Ball Super e respondeu dizendo que “No passado não havia problema, mas nestes anos recentes, o sangue foi banido pelo código de distribuição da TV.”
A censura é algo bem, quando você tem em mente a audiência principal da obra. Entretanto, ela ainda causa vários problemas para os fãs. Em Dragon Ball Z, haviam cenas como a morte de Vegeta em Namekusei, que foi um momento muito marcante. Agora imagine aquela cena sem sangue nenhum, o efeito não seria o mesmo. Hoje, vemos Goku quase morto, mas não há uma gota de sangue perto dele, é algo esquisito de se ver.
Confira também
- Os 10 personagens mais fortes do fim de Dragon Ball Super que não são deuses ou anjos
- Dragon Ball Super – Lista de Episódios Filler para você pular
- Dragon Ball Z – Confira o poder de luta dos principais personagens de todas as sagas
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.
No post de hoje, provamos que Vegeta é mais forte que Goku ao final de Dragon Ball Super.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.