InícioAnimeAkira Toriyama revelou porque Vegeta nunca atingiu a transformação Super Saiyajin 3...

Akira Toriyama revelou porque Vegeta nunca atingiu a transformação Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z

Se tem uma coisa que sempre acontece em Dragon Ball é Goku atingir uma nova transformação ou um novo patamar de poder e, depois de algum tempo e muito treinamento, Vegeta também alcançar esse patamar, mas se tem uma coisa que nunca aconteceu foi o príncipe dos Saiyajins atingir a transformação Super Saiyaijin 3, e você sabe qual o motivo disso? Hoje nós explicamos esse mistério.

PUBLICIDADE

Porque Vegeta nunca se transformou em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z

Segundo Akira Toriyama, essa é a transformação preferida dele, e também a de muitos fãs, mas infelizmente é uma transformação que demora um bocado para fazer as animações, o que acaba fazendo que os episódios de Dragon Ball Z e Super levem mais tempo para serem entregues e também fazem que eles acabem custando mais caro do que deveriam.

Se você parar e prestar atenção, a quantidade de vezes que vimos o Super Saiyajin 3 mesmo em Dragon Ball Z foi por breves momentos, assim como em Dragon Ball Super. No anime mais recente, Goku enfrentou Beerus com essa forma e foi rapidamente derrotado por ela. Depois disso, ele usou mais uma ou duas vezes essa forma, brevemente contra o Trunks do futuro no sparring deles e agora recentemente contra Kale e Caulifla, ele mal virou Super Saiyaijn 3 e já voltou à sua forma base.

PUBLICIDADE

Akira Toriyama revelou porque Vegeta nunca atingiu a transformação Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z

Além de ser uma forma complexa de se desenhar, a coloração dela também consome tempo demais, o que acabou inclusive motivando a equipe a fazer as formas Super Saiyajin God e Super Saiyajin Blue serem muito mais simples de se desenhar, indo num caminho completamente diferente do que o tomado em Dragon Ball GT com a forma Super Saiyajin 4.

Dessa forma, Vegeta (e mesmo Gohan) nunca alcançou essa forma não porque ele não soubesse chegar nela. Eu não duvido que se ele tentasse ele iria atingir essa forma sem grandes dificuldades, mas sim porque um episódio de um anime médio custa cerca de 50 mil dólares para ser produzido, e Dragon Ball Super provavelmente custa o dobro ou o triplo disso, valor que iria aumentar mais ainda se o Saiyajin usasse essa forma.

Como vocês devem lembrar, a própria forma Super Saiyajin tem o cabelo loiro não porque Toriyama seja um supremacista branco ou alguma besteira do tipo que tenham inventado como motivo, e sim pelo fato de que pintar o cabelo preto de Goku e dos outros era muito trabalhoso, dessa forma, o branco simulava o amarelo nas páginas dos mangás e o tempo de produção caía consideravelmente.

Aliás, se você analisar os personagens de Dragon Ball Z, quase todos os personagens cabeludos se transformam exatamente por isso, para poupar o tempo da equipe de produção e economizar custos na hora de criar novos episódios.

Interessante, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Confira também

Akira Toriyama revelou porque Vegeta nunca atingiu a transformação Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super se encontra em hiato após o surgimento de Freeza Black. Os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como Goku e Vegeta conseguirão derrotar essa grande ameaça.

No post de hoje, respondemos porque Vegeta nunca se transformou em Super Saiyajin 3 em Dragon Ball Z.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.