O genocídio Uchiha — a fatídica noite onde todo o clã foi massacrado por Itachi e Obito — foi um dos eventos mais importantes da série.
Foi o ponto de partida na descida para a escuridão que Sasuke percorreu durante a série e definiu muito da personalidade do deuteragonista. Mas… Como seria Sasuke se esse genocídio jamais tivesse acontecido?
No post de hoje, nós falaremos sobre essa hipótese.
Como seria Sasuke se o genocídio dos Uchiha não tivesse ocorrido em Naruto
Vimos um pouco do que poderia ser essa realidade durante o sonho de Tsunade no Tsukuyomi Infinito.
Sasuke, que era um menino comum e até amoroso antes do massacre, ainda teria um complexo de inferioridade. Ele ainda teria inveja de como Itachi era melhor tratado pelo pai Fugaku (com um pouco de razão).
E apesar do genocídio não acontecer, isso não significa que os problemas entre Konoha e os Uchiha estariam resolvidos. Isso poderia gerar atrito o suficiente para influenciar Sasuke.
Por fim, embora o massacre tenha sido um evento crítico, apenas foi um sintoma tardio dos defeitos do Sistema Militar Shinobi. Esse sistema ainda estaria de pé sem o genocídio e ainda geraria injustiças — injustiças essas que motivaram outros grandes vilões Uchiha, como Madara.
Impossível negar que a destruição violenta do clã pelas mãos de Itachi foi fundamental para que Sasuke se tornasse o psicopata que vimos durante Shippuden. Então é possível que uma versão dele que não tivesse passado por isso fosse menos apática e um pouco mais gentil.
Mas ainda é parte da personalidade de Sasuke se apegar a qualquer rivalidade. Ele ainda arranjaria um motivo para querer se tornar poderoso: seja para impressionar o pai, seja para vingar uma morte, afinal o mundo shinobi ainda seria violento. Ele talvez se tornaria obcecado pela ideia de ser um Hokage, para tentar mudar o mundo.
E ver Naruto se tornando cada vez mais forte — e dessa vez com ele ficando mais para trás por não ter o ódio que aumenta tanto o poder dos Uchiha — fosse o suficiente para que ele fosse influenciado por forças malignas.
Com ou sem massacre, Sasuke ainda seria alvo de vilões como Danzou Shimura e Orochimaru. Ele ainda poderia buscar o poder a qualquer custo.
O caminho diferente ainda o levaria para o mesmo destino: uma queda pela escuridão, sendo salvo pela luz de seu melhor amigo, Naruto.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, falamos sobre como seria Sasuke se o genocídio dos Uchiha não tivesse ocorrido em Naruto.