InícioAnimeO que aconteceria se um Uchiha já cego pelo uso excessivo do...

O que aconteceria se um Uchiha já cego pelo uso excessivo do Mangekyou Sharingan obtivesse o Rinnegan em Naruto?

PUBLICIDADE

A luta de Sasuke e Itachi nos mostrou uma série de novidades acerca do Mangekyo Sharingan dos Uchiha, em Naruto Shippuden. Uma delas, diz respeito a possibilidade do Uchiha ficar cego, caso use demais suas habilidades visuais.

PUBLICIDADE

Mas o que poderia acontecer caso um Uchiha já cego pelo uso excessivo do Mangekyo Sharingan viesse a obter o Rinnegan?

Afinal, existe alguma técnica que deixe o usuário do Mangekyo Sharingan Eterno cego?

PUBLICIDADE

Nem preciso falar que tudo que vamos colocar aqui é pura especulação, uma vez que nada parecido foi abordado em Naruto Shippuden ou em Boruto: Naruto Next Generations.

Mas para fins educativos vamos considerar o seguinte: um Uchiha “qualquer”, perdeu a visão após utilizar o Izanagi. Mais tarde, acabou despertando o Rinnegan. Ele poderia voltar a enxergar?

Em teoria, sim – uma vez que o Rinnegan confere ao usuário a capacidade de até mesmo ressuscitar mortos. Por que não poderia consertar um olho cego, não é mesmo?

Mas o mais provável é que ao perder a “Luz do seu Sharingan”, o Uchiha em questão perdesse também qualquer possibilidade de ter acesso ao Rinnegan. Não a toa, a única forma de manter o Mangekyo Sharingan sem ficar cego, seria justamente fazendo o transplante de olhos com outro Uchiha – o que garante o Mangekyo Sharingan Eterno.

Outra possibilidade seria a utilização das células de Hashirama Senju, que apesar de parecer uma saída forçada, foi uma das alternativas utilizadas pelo próprio Madara Uchiha em Naruto Shippuden.

Confira também:

PUBLICIDADE

Afinal, por qual motivo Sasuke tem apenas um Rinnegan?

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.