InícioCinema e TV1899 - Criador da série responde acusação de plágio

1899 – Criador da série responde acusação de plágio

PUBLICIDADE

Baran bo Odar, um dos criadores da série 1899, comentou no seu Instagram sobre a acusação de plágio que está sendo feita pela quadrinista brasileira Mary Cagnin.

PUBLICIDADE

Junto com uma mensagem escrita por um fã, o criador agradeceu o apoio e reforçou que nunca roubaria o trabalho de alguém, afirmando que eles já entraram em contato com a artista para esclarecer a situação.

“Obrigado por essas palavras gentis. Elas significam muito para nós. Como já mencionei em meu post anterior: Infelizmente não conhecemos a artista, nem sua obra ou quadrinho. Nunca roubaríamos de outro artista pois também somos artistas. Também entramos em contato com ela, então esperamos que ela retire essas acusações. A Internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio.”

PUBLICIDADE

A hipótese de plágio foi levantada por Mary Cagnin em uma thread no Twitter, onde ela apontou que diversos elementos narrativos e visuais da série se parecem bastante com a sua HQ Black Silence, publicada em 2016.

https://twitter.com/marycagnin/status/1594190871439753216

Cagnin acredita que os criadores da série podem ter tido contato com a sua obra depois que ela participou da Feira do Livro de Gotemburgo, em 2017. “Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles”, afirma a quadrinista.

Até o momento, a Netflix ainda não se pronunciou oficialmente.

1899 - Criador da série responde acusação de plágio
Reprodução: 1899

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a história de 1899 acompanha os tripulantes e passageiros do navio Kerberos, que começam a vivenciar diversos eventos estranhos ao encontrarem Prometheus, navio que estava perdido no mar há quatro meses.

PUBLICIDADE

1899 está disponível exclusivamente na Netflix.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.