InícioCinema e TV1899 - Artista brasileira acusa Netflix de plágio

1899 – Artista brasileira acusa Netflix de plágio

Recheada de mistérios, 1899 é a mais nova série da Netflix dos mesmos criadores de Dark. No entanto, por mais que a história esteja dando o que falar, recentemente, a quadrinista brasileira conhecida como Mary Cagnin acusou a produção de plágio.

PUBLICIDADE

Segundo Cagnin, diversos elementos narrativos e visuais da série se parecem bastante com a sua HQ Black Silence, publicada em 2016. Através do Twitter, a autora fez algumas comparações dessas semelhanças, incluindo a pirâmide misteriosa, os símbolos nos olhos dos personagens e até o elenco multicultural que protagoniza os eventos.

https://twitter.com/marycagnin/status/1594190871439753216

PUBLICIDADE

Cagnin acredita que os criadores da série podem ter tido contato com a sua obra depois que ela participou da Feira do Livro de Gotemburgo, em 2017. “Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles”, afirma a quadrinista.

A artista ainda disponibilizou o link para o quadrinho Black Silence caso mais pessoas queiram tirar as suas próprias conclusões ou encontrar outras semelhanças.

https://twitter.com/marycagnin/status/1594190895284297729

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre o caso.

Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, a história de 1899 acompanha os tripulantes e passageiros do navio Kerberos, que começam a vivenciar diversos eventos estranhos ao encontrarem Prometheus, navio que estava perdido no mar há quatro meses.

1899 está disponível exclusivamente na Netflix.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.