Protagonizada por David Tennant e Stanley Tucci, Inside Man tem dado o que falar. A série de quatro episódios disponível na Netflix acompanha a história do vigário Harry Watling e do ex-professor de criminologia Jefferson Grieff, que mesmo preso continua ajudando na resolução de casos.
Assim, como a Netflix tem lançado várias séries de true crime nos últimos tempos, é de se esperar que muitos fãs fiquem em dúvida se Inside Man também é baseada em uma história.
Não, Inside Man não é uma história real. A série é dirigida por Paul McGuigan e roteirizada por Steven Moffat. Em uma entrevista ao RadioTimes, Moffat chegou a falar sobre as suas inspirações por trás da série, revelando que queria criar algo diferente do arquétipo de detetive baseado em Sherlock Holmes que todos conhecemos.
“Eu estava pensando em que tipo de detetives não tínhamos. Praticamente desde que Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, não houve outro tipo de detetive – eles são todos cópias de Sherlock Holmes.”
Ainda segundo o roteirista, a diferença de Grieff é que “ele sabe que qualquer um pode cometer um crime, pois não apoia a sua visão de mundo em um conto de fadas, que existe bondade e gentileza e alguns de nós simplesmente não cometeriam um assassinato”.
Inside Man está disponível na Netflix.
Confira também:
- Quando estreia a 5ª temporada de Manifest?
- Netflix divulga teaser trailer de The Witcher: A Origem
- Netflix renova Dahmer e Bem-Vindos à Vizinhança para novas temporadas
- Gears of War receberá filme live-action e série animada pela Netflix
- Sandman – Série da Netflix é renovada para segunda temporada
- O Enfermeiro da Noite – Conheça o elenco do novo true crime da Netflix