PUBLICIDADE
InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Morte causada por Aemond provou que Viserys...

House of the Dragon – Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões

A morte de Lucerys Velaryon foi o grande acontecimento que finalizou a primeira temporada de House of the Dragon. Embora Aemond tenha sido o responsável, a série deixa bem claro que o príncipe Targaryen não tinha a intenção de matar o seu sobrinho, mas durante a perseguição, Vhagar não o obedeceu e atacou Luke e Arrax.

PUBLICIDADE

Além de ser uma adição em relação aos eventos descritos pelo livro Fogo & Sangue, o fato de Vhagar não ter obedecido Aemond se conecta diretamente com uma fala do rei Viserys no primeiro episódio da série.

A cena em questão ocorre quando Viserys está oficializando Rhaenyra como a sua herdeira e contando sobre o sonho profético de Aegon. “A ideia de que controlamos os dragões é uma ilusão. Eles são um poder que os homens jamais devem menosprezar, um poder que levou Valíria à perdição. Se não aprendermos com a nossa própria história, acontecerá o mesmo conosco”, afirmou o rei.

PUBLICIDADE

Como o último montador de Balerion, Viserys sempre teve muita consciência do poder dos dragões, e o seu alerta sobre a ilusão de que os Targaryen podem controlá-los totalmente se provou verdade na morte de Luke.

House of the Dragon - Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.