A teoria do apocalipse da singularidade das individualidades é algo que muitos personagens estudiosos em My Hero Academia acreditam que vai acontecer, por isso entenda aqui exatamente o que é essa teoria que pode influenciar drasticamente o futuro da história.
Entenda o que é a teoria do apocalipse da singularidade das individualidades em My Hero Academia
A Teoria da Singularidade das individualidades, ou Teoria do Apocalipse das individualidades, foi originalmente proposta pelo Dr. Kyudai Garaki, o médico no início da série que informa a Inko Midoriya que seu filho não tem peculiaridades. A Teoria da Singularidade basicamente diz que, à medida que as peculiaridades continuam a evoluir a cada geração, elas se tornam mais perigosas e mais difíceis de controlar.
Devido ao fato de que os humanos evoluem mais lentamente do que suas peculiaridades, eventualmente as peculiaridades se tornarão muito poderosas e ninguém será capaz de controlá-las. Enquanto o médico foi ridicularizado por isso quando o propôs, a teoria pode estar se provando verdadeira.
Os próximos parágrafos contêm spoilers do capítulo 360 em diante do mangá de My Hero Academia
Nos capítulos recentes, há um personagem cuja peculiaridade está no meio de provar isso. É aqui que os despertares de individualidade e a Teoria da Singularidade colidem – e eles colidem rápida e perigosamente. Shigaraki teve um despertar de individualidade durante o arco My Villain Academia, onde ele foi capaz de desintegrar as coisas sem tocá-las. Devido a mais alguns experimentos depois disso, que incluem All for One tentando assumir o corpo e a mente de Shigaraki, a peculiaridade de Shigaraki evoluiu quase além de seu controle.
O que Shigaraki está passando atualmente pode ser considerado um segundo despertar, mas esse despertar é o que o está levando ao limite. O primeiro despertar de individualidade que Shigaraki teve foi devido ao trauma mental e exaustão física que ele experimentou durante a batalha com o Exército de Libertação Paranormal. A situação atual sendo classificada como um segundo despertar faria sentido devido ao fato de que Shigaraki está passando por um enorme ponto de ruptura mental.
Ele quer destruir tudo, mas sua criança interior ainda está viva e chorando por dentro. Sua necessidade de destruir seu eu passado tão violentamente, além de sua resistência à AFO tentando possuí-lo, cria um ambiente mental instável. Isso, juntamente com as quantidades insanas de energia que percorrem Shigaraki agora, criam uma receita perfeita para o apocalipse de individualidades.
Confira também
- My Hero Academia – Altura dos principais personagens
- Arcos do anime e mangá de My Hero Academia
- Personagens mais fortes de My Hero Academia
My Hero Academia pode ser conferido por completo na Crunchyroll.