O despertar de uma individualidade se tornou um tema recorrente desde a temporada 5 de My Hero Academia, por isso hoje vamos te explicar em detalhes como isso realmente funciona.
Entenda como funciona o despertar de uma individualidade em My Hero Academia
Para que alguém experimente um despertar, ele precisa experimentar algum tipo de trauma ou situação de risco de vida. Durante esse período, a peculiaridade evoluirá rapidamente em seu núcleo. Isso é diferente de uma peculiaridade simplesmente ficar mais forte – está mudando a maneira como a peculiaridade realmente funciona. Isso aconteceu com vários personagens na 5ª temporada, incluindo Tomura Shigaraki e Himiko Toga.
Se o trauma é igual a um despertar de individualidade, por que nem todos tiveram um? Muitos personagens tiveram traumas na série, mas não necessariamente tiveram despertares. Por exemplo, Shoto Todoroki não teve um despertar, mas experimentou quantidades alarmantes de trauma quando criança.
Personagens que são incrivelmente jovens não parecem experimentar despertares de individualidade. Devido a esse fato, pode ser que crianças pequenas não possam ter um despertar. A ideia de que as crianças não podem ter despertares é apenas uma teoria devido ao fato de ainda não ter sido confirmada na série, mas faria muito sentido no contexto.
Enquanto três personagens potencialmente despertaram durante o arco My Villain Academia, este artigo se concentrará apenas em Toga e Shigaraki. A exaustão mental e física de lutar contra Gigantomachia e a necessidade de lidar com o Exército de Libertação criaram um ambiente perfeito para potencialmente ter um despertar.
O despertar da individualidade de Toga acontece quando ela enfrenta muitos oponentes para ela lidar. Durante este tempo, ela quase morre. Uma das ressalvas da peculiaridade de Toga era que ela não podia usar a peculiaridade da pessoa em que se transformou. Desde seu despertar, isso mudou.
É daí que vem a famosa cena com o Toga meio transformado em Ochako Uraraka. Obviamente, Toga usa essa peculiaridade de uma maneira mais destrutiva do que Uraraka, essencialmente forçando uma multidão de pessoas a morrer. O intenso desejo de Toga de se tornar mais parecida com as pessoas em que ela se transforma pode ter influenciado como sua peculiaridade também evoluiu.
A peculiaridade de Shigaraki já era bastante poderosa, especialmente quando se manifestou pela primeira vez. Mesmo quando criança, Shigaraki é capaz de desintegrar grandes quantidades de matéria ao tocá-la. Seu despertar de individualidade torna sua peculiaridade ainda mais devastadora, fazendo com que ele possa desintegrar as coisas sem sequer tocá-las.
No anime, eles não sabem até que ponto seu alcance é para esse desenvolvimento. O despertar de Shigaraki acontece por razões semelhantes a Toga. Ele foi pego em uma situação de vida ou morte, onde sua exaustão e falta de sono quase levam à sua morte. Após seu despertar, Shigaraki começa a se perder, dizendo que ele só tem um profundo desejo de destruir as coisas. Sua necessidade de um despertar de individualidade vem de sua situação, bem como do desejo de destruir. Olhando para as situações com Toga e Shigaraki, o desejo também pode desempenhar um papel nos despertares.
Confira também
- My Hero Academia – Altura dos principais personagens
- Arcos do anime e mangá de My Hero Academia
- Personagens mais fortes de My Hero Academia
My Hero Academia pode ser conferido por completo na Crunchyroll.