InícioAnimeAfinal, todo Uchiha é capaz de despertar o Sharingan em Naruto Shippuden?

Afinal, todo Uchiha é capaz de despertar o Sharingan em Naruto Shippuden?

O Sharingan é um dojutsu específico do clã Uchiha, que dá ao usuário diversas vantagens visuais, além de poderes específicos de aprendizado e replicação de ações, fazendo com que um ninja bem versado consiga ler lábios e repetir selos de mão ao mesmo tempo que seus adversários.

PUBLICIDADE
Afinal, todo Uchiha é capaz de despertar o Sharingan em Naruto Shippuden?
Reprodução: Boruto

Afinal, todo Uchiha é capaz de despertar o Sharingan em Naruto Shippuden?

Esse poderoso dojutsu pode inclusive evoluir ao ponto do usuário poder prever os movimentos dos adversários apenas analisando suas primeiras contrações musculares, além de melhorar seu tempo de reação e aumentar suas capacidades físicas.

PUBLICIDADE

Os principais Uchiha que acompanhamos em Naruto, Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations, despertaram não só o Sharingan como a evolução do dojutsu: o Mangekyou Sharingan.

Entretanto, nem todo Uchiha é capaz de despertar o Sharingan, e aqueles que conseguem aprimorá-lo são mais raros ainda.

Mesmo entre aqueles que possuem o DNA do clã Uchiha, o Sharingan é uma condição física que só aparece em alguns membros de elite do clã.

Isso significa que mesmo entre os Uchiha, portadores do Sharingan são uma minoria – o que explica o motivo do clã não ser o mais poderoso da Aldeia da Folha na época em que seus membros eram vivos. Se todos os Uchiha possuíssem o Sharingan, Itachi teria tido muito mais dificuldade em exterminar todos os membros, se é que ele conseguiria.

Sarada poderia superar Sasuke ou Madara em Boruto?
Sarada – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

É o contrário dos Hyuuga, onde todos os membros de sangue puro nascem com o potencial para despertar o Byakugan, enquanto os membros de sangue híbrido podem ou não despertar esse poder dependendo da presença do DNA do clã. É possível inclusive despertar apenas um Byakugan em casos onde a presença do sangue Hyuuga foi muito diluída.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.