Dahmer: Um Canibal Americano, série que conta a história real do serial killer Jeffrey Dahmer, tem sido uma das produções mais comentadas da Netflix. Responsável por pelo menos 17 assassinatos, Jeffrey poderia ter sido preso pela polícia antes de fazer mais uma vítima.
O caso em questão é o do jovem de 14 anos Konerak Sinthasomphone, que foi atraído por Jeffrey para o seu apartamento. No entanto, antes de ser morto, Konerak conseguiu fugir e pediu ajuda para três mulheres, que ligaram para a polícia e tiveram o chamado atendido pelos agentes John Balcerzak e Joseph Gabrish.
Ao chegarem ao local, Dahmer mentiu para os policiais, afirmando que o garoto era o seu namorado de 19 anos e que ele havia bebido demais. Em seguida, com a chegada do também policial Richard Porubcan, os três verificaram o apartamento e não viram nada “fora do normal”, apenas um cheiro forte e fotos seminuas que o próprio Dahmer os mostrou.
Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak.
Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente. No entanto, em 1994, um juiz decidiu que a punição para Balcerzak e Gabrish foi dura demais, determinando a reintegração dos dois e o pagamento dos salários referentes a esse período (via The Tab).
Confira também:
- Dahmer – O que aconteceu com a mãe de Jeffrey?
- Dahmer – Por que Jeffrey foi expulso do exército?
- Dahmer – Confira o visual dos atores comparado com a realidade
- O que aconteceu com o irmão de Jeffrey Dahmer?
- John Gacy – Os melhores filmes e séries baseados no palhaço assassino
- John Gacy – Conheça o palhaço assassino que aparece em Dahmer
- 8 séries e filmes de true crime que se passam no Brasil