Ainda no primeiro episódio, Alicent e suas unhas em House of The Dragon tomaram conta da curiosidade do público e deram a personagem um traço único. A personagem não para de cutucar os dedos e unhas de sua mão, mesmo que elas comecem a sangrar, e isso tornou sua personagem uma das mais interessantes do prequel. A nova série de Game of Thrones da HBO é focada principalmente na Casa Targaryen e em alguns dos principais personagens nascidos na dinastia. Por toda a atenção que o Rei Viserys, a Princesa Rhaenyra e Daemon recebem, Alicent Hightower está entre os personagens que mais se destacam.
Ela, inclusive, é o centro da história do episódio 2 da série. Um salto no tempo de seis meses permite que as conversas sobre o novo casamento do Rei Viserys surjam com mais frequência. Ele até pensa na possibilidade de se casar com a filha de 12 anos de Corlys Velaryon, Laena , mas decide tomar outra direção ao escolher sua próxima esposa. Ele, então, escolhe se casar com Alicent depois dos dois passarem os últimos meses mais próximos, com conversas amigáveis. A mudança de opinião do rei não é bem recebida por várias pessoas, e o episódio 2 mostra um lado mais reservado e intimista de Alicent, cutucando as unhas em House of The Dragon até sangrar.
A personagem foi mostrada com esse comportamento desde o primeiro episódio, mostrando um lado seu um pouco mais íntimo. Não é explicado, de forma explícita, a razão de Alicent se comportar dessa meneira, mas o contexto está presente em toda a construção da personagem. Ela começa a fazer isso consigo mesma quando está estressada, ansiosa ou mesmo desconfortável. Enquanto ela é mostrada como uma jovem educada, com uma boa criação, adequada e que consente com seu casamento com o rei, as entrelinhas e a ação de Alicent cutucar suas unhas em House of The Dragon até sangrar e machucar de verdade mostra seus verdadeiros sentimentos. Essa é uma maneira sutil da série humanizá-la e mostrar o lugar complicado em que está inserida.
O que o casamento de Alicent e o rei Viserys significa para House of The Dragon?
O casamento entre Alicent e o rei Viserys pode significar uma boa história para o futuro de House of The Dragon. Isso porque a personagem pode dar a luz à um herdeiro para o trono, já que o rei só possui uma filha mulher, que não poderia assumir naquela época e seu irmão Daemon não foi nomeado pelo rei como seu suplente.
Será interessante ver como Alicent vai lidar com a pressão de governar um reino e se Alicent e suas unhas em House of The Dragon continuarão sendo um tema debatido, principalmente para entender os reais sentimentos da personagem.
Confira também:
- House of the Dragon – Entenda a reação de Rhaenyra no final do segundo episódio
- House of the Dragon – Qual o maior dragão da série?
House of the Dragon (no Brasil: A Casa do Dragão), também conhecida e comercializada pelo título Game of Thrones: House of the Dragon é uma série de televisão de drama e fantasia medieval norte-americana criada por Ryan J. Condal e George R. R. Martin para o canal HBO.
Condal e o diretor Miguel Sapochnik são os desenvolvedores da série e atuam também como produtores executivos. A série é uma prequela de Game of Thrones (2011–2019) e é baseada em uma parte específica do livro Fire & Blood de 2018, escrito por Martin.
Situada 172 anos antes de Game of Thrones, House of the Dragon apresentará a disputa dos meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II pela posse do Trono de Ferro dos Sete Reinos de Westeros.
No post de hoje explicamos porque Alicent cutuca as unhas em House of The Dragon
A série está disponível na HBO Max e recebe novos episódios todos os domingos.