InícioGamesDesenvolvimento de Final Fantasy XV está bem adiantado segundo Square Enix

Desenvolvimento de Final Fantasy XV está bem adiantado segundo Square Enix

O produtor de Final Fantasy X, Yoshinori Kitase, deu uma entrevista ao site Videogamer recentemente e, dentre outras coisas, comentou que o desenvolvimento de Final Fantasy XV (próximo capítulo principal da série) está bem adiantado e atualmente é a maior prioridade dentro da Square Enix.

PUBLICIDADE

“Nós não podemos dar muitas informações, mas estamos priorizando Final Fantasy XV, apesar do jogo não estar competindo com Kindgom Hearts por recursos nem nada do tipo. O jogo está bem adiantado no desenvolvimento e ganhou alta prioridade, mas não quer dizer que Kingdom Hearts 3 também não seja.”

ff15-1

PUBLICIDADE

Apesar da mudança no nome, afinal, o jogo era para ter saído como Final Fantasy Versys XIII, Final Fantasy XV ainda continuará dentro do escopo da Fabula Nova Crystallis, ou seja, a mitologia básica de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XV são bem semelhantes, apesar do intervalo de tempo em que ambos os jogos se passam.

Ao comentar sobre o poder da nova geração, Kitase disse que a companhia está bem ciente do que pode fazer dentro do Xbox One e do PlayStation 4, e que o poder dos consoles de mostrarem diversos objetos na tela permitem que a companhia possa até fazer uma batalha com mais lutadores na tela. Apesar disso ainda não ser o caso nesse Final Fantasy, é possível que a Square Enix faça algum jogo com essa possibilidade.

ff15-2

Ainda comentando sobre o sistema de batalha, Kitase disse que a Square Enix pode acabar usando algum sistema adotado anteriormente e melhorando-o para que ele seja mais adequado à realidade atual do que gastando muito tempo e recursos preciosos apenas no desenvolvimento de um sistema novo. Como exemplo, ele deu o Paradigm Shift de Final Fantasy XIII e o Gambit System do Final Fantasy XII.

Eu preferia bem mais o sistema de Final Fantasy XII ao do XIII. Apesar disso, o sistema de Final Fantasy VII Crisis Core ainda me parece o mais adequado para esse novo game, e, pelo menos pelo que foi apresentado em trailers até o momento, parece ser o adotado pela companhia, com as devidas variações, é claro. O que vocês acham das revelações? Deixem seus comentários!

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.