InícioCinema e TVAs melhores séries originais da Netflix (2022)

As melhores séries originais da Netflix (2022)

PUBLICIDADE

Procurar algo para assistir na Netflix pode ser um pouco complicado. Tendo um catálogo com milhares de séries e filmes, é sempre difícil saber quais são os melhores.

PUBLICIDADE

Por isso, caso você não queira passar muito tempo procurando o que assistir, preparamos uma lista atualizada com algumas das melhores séries originais da Netflix até 2022.

As melhores séries originais da Netflix (2022)

Stranger Things

Stranger Things supera Bridgerton e se torna a maior estreia da Netflix
Reprodução: Stranger Things
PUBLICIDADE

Com a recente estreia da sua quarta temporada, Stranger Things sempre foi um dos carros-chefes da Netflix. Apresentando uma história que mistura aventura, nostalgia, terror e muitas referências, a série faz jus à sua enorme popularidade, principalmente pelo seu talentoso elenco que a cada nova temporada fica maior e mais carismático.

The Crown

Reprodução: The Crown

Em uma lista das melhores séries da Netflix, The Crown é certamente um nome que não pode ficar de fora. Colecionando indicações ao Emmy, a série faturou os principais prêmios em 2021, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Atriz e Ator em Série de Drama, Melhor Direção e Melhor Roteiro. Todo esse reconhecimento é mais do que justificado pelo enorme valor de produção da série, que acompanha diferentes períodos da vida da rainha Elizabeth II.

Round 6

As melhores séries originais da Netflix (2022)
Reprodução: Round 6

Dentre todos os fenômenos da Netflix, Round 6, ou também conhecido como Squid Game, é indiscutivelmente um dos mais impactantes. Estreando no final de 2021, a série sul-coreana que mostra um grupo de pessoas competindo em jogos com regras mortais foi um sucesso avassalador em todos os países. Nos seus primeiros 28 dias, Round 6 teve mais de 1,65 bilhão de horas assistidas, número que até agora nenhuma outra série da plataforma chegou próximo de bater.

Arcane

Como Arcane revolucionou o mundo das adaptações de jogos
Reprodução: Arcane
PUBLICIDADE

Outra grande surpresa de 2021 foi Arcane, série produzida pela Riot Games e pelo estúdio Fortiche baseada no universo do jogo League of Legends. Embora o histórico de produções inspiradas em jogos não seja muito bom, como já falamos em outro texto, Arcane revolucionou o mundo das adaptações de games. Com uma história emocionante, um rico universo e uma animação em que cada quadro é uma pintura, a série é obrigatória mesmo que você não tenha qualquer interesse pelo jogo

Dark

Reprodução: Dark

Responsável por uma enxurrada de teorias, Dark é uma série alemã que estreou originalmente na Netflix em 2017 e rapidamente conquistou diversos espectadores, principalmente pela forma como a trama lidava com o conceito de viagem no tempo, permitindo que entre as temporadas os fãs pudessem criar as mais diversas especulações sobre a história.

PUBLICIDADE

O Gambito da Rainha

Reprodução: O Gambito da Rainha

Estrelada por Anya Taylor-Joy, O Gambito da Rainha foi uma das melhores séries da Netflix em 2020. Acompanhando a jornada da enxadrista Beth Harmon, a série foi responsável por uma verdadeira explosão no interesse por xadrez, com o site chess.com reportando que milhões de novos usuários se registraram após a estreia do programa. Por isso, mesmo para aqueles que não estão muito familiarizados com o xadrez, vale a pena dar uma chance para essa história.

Black Mirror

As melhores séries originais da Netflix (2022)
Reprodução: Black Mirror
PUBLICIDADE

Black Mirror é uma daquelas séries que dispensa apresentações. Criada por Charlie Brooker e comprada pela Netflix em 2015, a série é uma antologia com diversos episódios, que embora inicialmente não sejam conectados, todos eles abordam o impacto de algum conceito tecnológico, seja através da extrapolação ou de situações que questionam a moral e ética dos personagens.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.