Algumas das maiores fontes de inspiração de Masashi Kishimoto na criação do mundo de Naruto são as mitologias e religiões orientais. Desde conceitos inteiros, passando por alegorias e até fonte de nomes, o xintoísmo e o budismo estão presentes a quase todo momento. Um exemplo disso está no conflito entro Indra e Ashura Otsutsuki.
Conheça a inspiração para o conflito entre Indra e Ashura em Naruto
Filhos do Sábio dos Seis Caminhos, os irmãos até eram próximos durante a infância, mas Indra, após ser influenciado por Zetsu Negro, passou a ter foco somente na busca pelo poder.
Ele acreditava que seus poderes, derivados de seu poderoso Sharingan, eram a resposta para todas as questões.
Ashura, por outro lado, não foi abençoado com a mesma genialidade. Para resolver os problemas, ele precisava de muito trabalho duro e principalmente, da ajuda de outras pessoas.
Essa forma de resolver os problemas fez com que o Hagoromo, o Sábio dos Seis Caminhos, escolhesse Ashura para ser o líder do clã após sua morte.
A escolha revoltou Indra que, ainda enganado por Zetsu Negro, entrou em guerra com o irmão. O embate se estenderia por eras, com os irmãos reencarnando e entrando em conflito por gerações.
No hinduísmo e no budismo, Indra é o deus do céu e um entidade benevolente, enquanto os asuras são “anti-deuses” associados aos sentimentos de ira, orgulho, inveja.
Assim como em Naruto, Indra e os Asuras são inimigos, mas a série inverte o alinhamento moral da mitologia. Indra segue todo-poderoso, mas acaba se tornando maligno.
Ashura, por outro lado, conta com outros “semelhantes”, mas é uma entidade benevolente em Naruto.
Confira também:
- Afinal, o Mangekyo Sharingan concede imunidade contra genjutsu em Naruto Shippuden?
- Estas são as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito em Naruto
- Este foi o membro mais poderoso do clã Hyuuga em Naruto Shippuden
- Naruto – Fã imagina como seria o visual da Hinata na vida real
- Este é o melhor cosplay da Hinata de Naruto que você verá hoje
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.