Titanfall tem um nĆŗmero relativamente pequeno de jogadores por partida (6 contra 6), mas isso tem uma explicaĆ§Ć£o bem simples. A liberdade de movimento pelos mapas tornaria o jogo caĆ³tico demais.
Justin Hendry, o designer-chefe do jogo, explicou melhor “Diferente de outros jogos, onde vocĆŖ escolher um ponto e proteger as duas entradas, em Titanfall tem a possibilidade dos inimigos virem de qualquer direĆ§Ć£o. Quanto maior o nĆŗmero de jogadores, mais desconfortĆ”vel o jogo seria”.
Em outro trecho, Hendry afirmou que o jogo nĆ£o deve ser julgado como um shooter convencional, e que se Ā o jogador estiver buscando um clone de Call of Duty, vai acabar desapontado. Aparentemente, Titanfall quer ir na contramĆ£o do gĆŖnero nos Ćŗltimos tempos, e Ć© interessante ver um tĆtulo com tendĆŖncias novas de vez em quando. Resta saber se vai dar certo.
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