InícioAnimeKabuto realmente teve os seus crimes perdoados no final de Naruto Shippuden?

Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados no final de Naruto Shippuden?

Sendo um dos grandes responsáveis pela Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kabuto cometeu inúmeras atrocidades que quase resultaram na extinção do mundo ninja. No entanto, assim como aconteceu com Sasuke e Orochimaru, após a finalização do conflito e a derrota de Kaguya, Kabuto foi perdoado pelos seus crimes, se tornando o diretor de um orfanato em Konoha.

PUBLICIDADE

Mas esse perdão da Vila da Folha pode deixar alguns fãs um pouco confusos, principalmente levando em conta a forma como Kabuto utilizou uma das mais infames técnicas proibidas da série.

Para entender isso é preciso primeiro voltar aos eventos da Quarta Guerra, e lembrar que após aceitar o seu destino e reconhecer os seus erros, Kabuto finalmente se libertou do Izanami de Itachi, partindo direto para ajudar a aliança shinobi. Nesse ponto, ao chegar ao campo de batalha, Kabuto foi o responsável por salvar a vida de Sasuke, que havia sido ferido mortalmente na luta contra Madara.

PUBLICIDADE
Afinal, Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados?
Kabuto e Sasuke – Reprodução: Naruto Shippuden

Dessa forma, por conta dessa sua ajuda em um momento crucial e pela mudança dos seus objetivos, Kabuto acabou sendo perdoado por Konoha. Mas isso não é tudo, já que existe outro motivo que é melhor explicado por Orochimaru em uma conversa com Sasuke, no episódio 485 de Naruto Shippuden.

Nessa conversa, Orochimaru afirma que além de pessoas como ele, Sasuke e Kabuto estarem sempre sendo vigiadas, na verdade eles são como “mecanismos de segurança” de Konoha, pois suas inúmeras habilidades podem ser úteis no futuro para defender o mundo Shinobi caso uma nova ameaça surja. Entretanto, o próprio Orochimaru reconhece que Naruto certamente não pensa dessa forma.

Afinal, Kabuto realmente teve os seus crimes perdoados?
Kabuto – Reprodução: Boruto: Naruto Next Generations

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.