PUBLICIDADE
InícioAnimeEssas são as piratas que inspiraram Charlotte Linlin, de One Piece

Essas são as piratas que inspiraram Charlotte Linlin, de One Piece

Caso você não saiba, o nome verdadeiro da personagem Big Mom em One Piece é Charlotte Linlin. Na história, ela é a capitã dos Piratas da Big Mom e a única mulher que faz parte dos Yonkou, grupo que reúne os 4 capitães piratas mais poderosos do mundo.

PUBLICIDADE

Em One Piece, Charlotte Linlin também é a Rainha da região de Totto Land. Sua intenção é fazer com que todas as raças do mundo vivam em paz e harmonia, sem discriminação ou segregação.

Big Mom é uma das principais antagonistas da Saga Yonkou e a vilã central do Arco Ilha Whole Cake. Ela possui uma personalidade um tanto quanto infantil e tem acessos frequentes de raiva. Para atingir seus objetivos, a pirata não se importa de usar a violência e a extorsão, desde que consiga realizar os seus desejos. A personagem ainda é considerada egoísta e cruel, mesmo com a nobre intenção de viver em um mundo sem marginalização.

PUBLICIDADE

Essas são as piratas que inspiraram Charlotte Linlin, de One Piece

Charlotte Linlin – Reprodução: One Piece

Embora não seja confirmado, tudo indica que Eiichiro Oda se inspirou em duas personas para criar Big Mom: Charlotte Badger e Charlotte de Berry, duas piratas que realmente existiram na vida real.

Charlotte Badger é considerada a primeira pirata australiana. Em 1806, ela embarcou no Vénus, mas desprezava o capitão do navio, Samuel Chase, que tinha o costume de flagelar mulheres como entretenimento. Então, Charlotte combinou com outra presidiária, Catherine Hagerty, que elas deveriam apreender o navio enquanto o capitão estivesse fora. Elas receberam ajuda dos homens a bordo, inclusive seus amantes, John Lancashire e Benjamim Kelly.

Eventualmente, as pessoas ao redor de Badger começaram a morrer, por motivos diversos, e ela retornou para a Nova Zelândia em 1807. Seu último registro é de julho de 1843, mas nenhum documento atestando sua morte foi encontrado até hoje.

A história de Charlotte de Berry, no entanto, é praticamente considerada fictícia. Quando era adolescente, ela casou-se com um marinheiro contra a vontade dos pais, e o seguiu pelos mares disfarçada de homem. Acontece que sua verdadeira identidade foi descoberta por um oficial, que guardou segredo por ter interesse em Charlotte. Mas ele não ia simplesmente respeitar o relacionamento alheio: o oficial começou a enviar o marido de Charlotte para as missões mais perigosas, as quais ele conseguiu sobreviver graças à ajuda da esposa.

Porém, o oficial acusou o marido de Charlotte de motim, que acabou sendo punido e morto. Isso fez com que ela assumisse sua identidade de mulher e passasse a trabalhar nas docas. Ela se casou com outro pirata, mas ele era extremamente abusivo e um tirano brutal. Por ter ganhado o respeito da tripulação, Charlotte organizou um motim contra o marido, o decapitou e tomou o navio para si. Depois de anos de pirataria, ela se apaixonou pelo filho de um fazendeiro, com quem também se casou.

PUBLICIDADE

Infelizmente, o navio passou por apuros e naufragou, o que fez com que o marido de Charlotte fosse “sorteado” como refeição pelos sobreviventes. Depois de um tempo, as pessoas foram resgatadas por um navio holandês. Enquanto os tripulantes comemoravam o resgate, Charlotte lançou-se no mar para se juntar ao amado.

Outras versões da história, no entanto, dizem que ela foi ferida durante uma luta e, para não ser capturada, explodiu o próprio navio.

Confira também:

PUBLICIDADE

Disponível na Netflix, One Piece segue a história de Luffy, capitão do navio Going Merry, que navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo Rei dos Piratas.

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.