Obito Uchiha foi responsável por uma série de consequências avassaladoras no mundo ninja Naruto Shippuden, só que como todo bandido bom, se arrependeu no final e caiu nas graças do público. Mas se é assim, por que ninguém revive Obito Uchiha com o Edo-Tensei em Boruto: Naruto Next Generations?
Bem essa seria uma solução bem providencial para o problema, não é mesmo? Trazer Obito de volta faria com que Naruto e Obito pudessem finalmente desenvolver sua relação e reviver um dos melhores personagens da série.
Porém, fazer isso também quebraria algumas das regras mais importantes da série, uma vez que o Edo-Tensei não é bagunça – apesar de parecer, as vezes.
Para início de conversa, reviver Obito com o Edo-Tensei exigiria que a habilidade profana proibida fosse executada por um ninja de alto calibre (como Orochimaru ou Kabuto, por exemplo).
Ambos continuam vivos e ativos em Boruto: Next Generations, mas por ora não parecem ser mais o tipo de personagem que quebrariam as regras e utilizariam o Edo-Tensei.
Mas vamos supor que a ressurreição de Obito fosse algo extremamente necessário e que Orochimaru resolvesse faze-la. Problema resolvido?
Não, porque existe outro detalhe que deve ser observado. Para ser revivido pelo Edo-Tensei, o usuário que vai utilizar o jutsu precisa ter em suas mãos, material genético do alvo que pretende ressuscitar. E é ai que mora o problema.
Obito foi derrotado por Kaguya em uma dimensão paralela que apenas os Otsutsukis e Sasuke tem acesso com o Rinnegan. Como se tudo isso não bastasse, ele foi atingido por uma das estacas de Kaguya, virando cinzas.
Ao que parece, Masashi Kishimoto realmente fez de tudo para que Obito não pudesse ser ressuscitado pelo Edo-Tensei no futuro da série. E para ser sincero, acho que até melhor que permaneça assim.
Confira também:
- Afinal, por que Tobi decidiu mostrar seu rosto à Kisame em Naruto Shippuden
- Entenda por que Obito nunca tentou reviver Rin em Naruto Shippuden
- Entenda por que o Rinnegan não possui consequências como o Mangekyou Sharingan em Naruto Shippuden
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.