Fala, galera, tudo bom com vocês? Como cinco títulos nunca são o suficiente e como alguns jogos bem importantes acabaram ficando de fora da edição anterior, eu resolvi fazer uma parte 2 dos títulos que provavelmente vão sugar todos os momentos da sua vida pelos próximos dois ou três anos. Vamos a eles?
Qualquer Pokémon
O primeiro jogo que foi negligenciado na lista anterior foi esse, Pokémon. Eu sei, tem muita coisa pra fazer depois do fim do jogo, como completar a Pokédex, derrotar a Elite dos 4 umas oitenta vezes para fazer o seu Pokémon chegar ao nível 100, breedar monstrinhos até o seu direcional estragar (eu sei que isso aconteceu com um monte de gente agora no X & Y) para ter o grupo perfeito etc.
Isso tudo, claro, se nem contarmos ainda a parte competitiva do jogo, que tem muito mais a oferecer, já que com a popularização dos 3DS aqui no Brasil (além do resto do mundo) e a facilidade de batalhar online acaba tornando esse modo que já era divertido extremamente viciante.
Qualquer GTA
Outro exemplo de franquia que também foi esquecido (na verdade eu não quis ir nas óbvias) foi GTA. O jogo oferece uma miríade de missões e arcos de história além do principal e acaba criando situações ridículas, como a que eu me encontro, onde tenho mais de 30 horas em GTA V e nem terminei ele ainda, tudo porque fico seguindo as missões extras sem dó nem piedade. Claro que você não precisa delas para terminar o jogo, mas cadê a graça?
Fallout: New Vegas
Eu poderia dizer qualquer Fallout aqui, mas New Vegas é de longe o melhor capítulo da série. Desenvolvido pelo mesmo time que criou as versões originais, o jogo melhora muito do que é oferecido em Fallout 3 e ainda introduz algumas novidades, ainda que compartilhando da mesma engine que o seu predecessor.
Chrono Trigger
Chrono Trigger é outro RPG que também oferece uma porrada de coisa para fazer após o fim do jogo. Para começar, temos mais doze finais após o primeiro, então você provavelmente vai ficar pelo menos mais umas 10 ou 15 horas terminando o jogo via New Game+, que ficam melhores ainda caso você jogue na versão de PSX ou de Nintendo DS, já que daí o jogo vem com cenas de anime.
Fora isso, ainda há alguns extras como uma dungeon nova na versão de Nintendo DS e tentar ser o melhor corredor de todos os tempos naquele minigame de 2300 AD.
Saints Row IV
Saints Row IV é meio que uma grande homenagem a todos os jogos do gênero sandbox, então você tem super poderes, pode destruir o cenário, sair tocando o terror pela cidade, arranjar uma gangue e ainda por cima bater em alguns inimigos que mais parecem ter saído de um filme pornô. Como não amar? O melhor de tudo é que o jogo oferece uma porrada de extras, todos bastante relevantes à história e alguns muito divertidos.
Para falar a verdade, a recomendação aqui é terminar todas as quests antes do fim do jogo em si, porque daí sim você tem um presidente com 100% de poder, algo extremamente necessário para a luta contra o chefe final.
—
Que outros jogos vocês acharam que ficou faltando?
Confira as outras partes:
Comments are closed.