InícioAnimeQuase nenhum fã percebeu este erro astronômico de Naruto Shippuden

Quase nenhum fã percebeu este erro astronômico de Naruto Shippuden

Erros em Naruto não são uma novidade, mas a maioria deles acaba se justificando dentro do próprio enredo da série. Contudo, hoje vamos te mostrar um erro astronômico de Naruto Shippuden que quase nenhum fã percebeu.

PUBLICIDADE

Quando falamos em erro astronômico, não estamos nos referindo à um erro gigantesco de grandes proporções, mas sim a um erro que tem a ver com o satélite natural da Terra, neste caso, a lua.

PUBLICIDADE

Naruto Uzumaki nasceu no dia 10 de outubro, e se você reparar bem, a noite foi iluminada por uma grande lua cheia.

Dezessete anos depois, a Quarta Grande Guerra Ninja teve início e adivinha quem estava lá novamente? Pois é, a lua cheia, dando as caras outra vez.

Acontece que o ciclo lunar dura 29,5 dias e esta sempre alternando entre as fases nova, crescente, cheia e minguante. Sendo assim, fazendo alguns cálculos, é possível verificar que a Lua deveria estar em outra fase na ocasião da Quarta Grande Guerra Ninja.

Isso muda algo na história? Em teses não. Mas provavelmente irritou os astrônomos de plantão.

Confira também:

PUBLICIDADE

Conheça as principais fraquezas do Tsukuyomi Infinito

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.