Em uma coletiva para conversar sobre o desenvolvimento de Super Mario 3D World, Shigeru Miyamoto falou sobre o foco da Nintendo no desenvolvimento de jogos. Para ele, é mais importante focar-se no desenvolvimento de novos jogos do que fazer remakes de jogos antigos. Tanto que, segundo o próprio Miyamoto, a maioria dos desenvolvedores da empresa estão trabalhando em novos conteúdos.
Apesar da Nintendo ter lançado recentemente o remake de The Legend of Zelda: Wind Waker para o Wii U (e que vendeu muito bem), Miyamoto afirmou que o foco da empresa está no desenvolvimento de títulos que ainda serão lançados, e que o relançamento atualizado de jogos antigos deverá ficar a cargo de empresas terceirizadas, o que é o desejo da Nintendo para o futuro.
Acredito que para a Nintendo desenvolver novos títulos é (e sempre foi) o melhor caminho para aumentar as vendas de seus consoles. E versões remakes não são necessárias, ou pelo menos não devem ser o foco de uma empresa. Se isso acontecer, sabemos que a empresa não está caminhando para a frente. Clássicos serão sempre clássicos, independentemente de seus gráficos, o que explica que muita gente ainda joga The Legend of Zelda: A Link to The Past e acha o jogo um dos melhores da série (eu incluído nesse grupo). Obviamente gostamos de ver jogos repaginados para continuar aproveitando eles, mas é sempre bom ver novos conteúdos, e a Nintendo é uma das melhores desenvolvedoras de novos conteúdos maravilhosos.
O que vocês acham? A Nintendo deveria focar mais mesmo em novos títulos? Ou deveria lançar mais remakes de seus clássicos?
Deixem seus comentários!
Comments are closed.