My Hero Academia se tornou um dos maiores Shonens de todos os tempos, portanto confira aqui as principais personagens femininas mais fortes da história, assim como algumas curiosidades extras interessantes sobre elas.
As 15 personagens femininas mais fortes de My Hero Academia
Confira as personagens femininas fortes de My Hero Academia abaixo:
Yu Takeyama
- Individualidade: Permite que ela cresça até um tamanho gigantesco.
Yu é uma jovem que parece gostar da atenção que ser uma heroína dá a ela e ela não sente nenhuma vergonha de ter que tirar a fama de outro herói enquanto se deleita na glória. Ela também é vaidosa ao usar seu amplo apelo sexual para aumentar sua popularidade ou ganhar algo. Ela é uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia
Nemuri Kayama
- Individualidade: Permite que ela coloque as pessoas próximas para dormir, exalando um aroma indutor de sono de seu corpo. Ela funciona melhor em homens do que em mulheres.
Ela é uma das personagens Pro Hero feminina mais forte de My Hero Academia. Nemuri era uma pessoa muito brincalhona e sedutora, com um lado imprevisivelmente sério e temperamental. Ela ficava zangada sempre que alguém a interrompia ou quando a insultava e, quando se tratava de insultos, ela era especialmente sensível quanto à sua idade.
Ochaco Uraraka
- Individualidade: Zero Gravity – A individualdiade de Ochaco lhe dá o poder de anular os efeitos da gravidade em alvos sólidos (vivos e não vivos) tocando-os com as pontas dos dedos, fazendo com que fiquem sem peso e flutuem. Ela é capaz de cancelar o efeito tocando as pontas dos dedos uma na outra.
Seus pais são donos de uma empresa de construção que há anos não recebe um volume significativo de negócios, o que afetou seu estilo de vida. Nenhuma de suas individualidades é compatível com os empregos, mas o de sua filha é. Mesmo quando criança, Ochaco desejava ajudar sua família de todas as maneiras que pudesse, querendo trabalhar para eles e usar sua individualidade para ajudá-los a ganhar dinheiro.
Dessa forma, eles poderiam reduzir os custos de mão de obra e vender seus equipamentos de levantamento pesado. No entanto, seu pai sempre disse a Ochaco que a maneira de realmente fazer ele e sua mãe felizes seria a filha realizar seus próprios sonhos. Como resultado, ela aspira se tornar uma heroina, querendo ajudar as pessoas e ganhar dinheiro suficiente para dar a seus pais uma vida fácil.
Setsuna Tokage
- Individualidade: Divisor de cauda de lagarto- Permite que ela divida seu corpo em até 50 pedaços. Cada uma dessas peças divididas é capaz de levitar e se mover livremente pelo ar. As peças de Setsuna também podem se regenerar se forem destruídas ou inutilizáveis.
Setsuna é descrita como tagarela e uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia, confiante e extremamente provocativa e falante. Ela é uma das poucas alunas da Classe 1-B de My Hero Academia que não guarda nenhum ódio aparente pela Classe 1-A.
Ibara Shiozaki
- Individualidade: Videiras- Lhe dá trepadeiras parecidas com cabelos que crescem em sua cabeça. Ela pode alongar e manipular as videiras, permitindo que ela ataque, defenda e se agarre. Ela também tem a habilidade de separá-los à vontade. As vinhas crescerão novamente, desde que sua cabeça receba luz solar e água adequadas.
Embora graciosa e de fala mansa, ela não tem medo de revelar suas intenções puras. Ela parece ter uma inclinação altamente religiosa, devido a ela falar sobre o céu e seres divinos em várias ocasiões, e seus super movimentos tendo nomes um tanto religiosos, como “Escudo da Fé” e “Crucificação”. Ela é uma das mais fortes da classe B e considerada uma das melhores personagens femininas de My Hero Academia.
Mei Hatsume
- Individualidade: Permite que ela amplie sua visão em qualquer coisa que esteja em sua linha de visão. Se ela realmente se concentrar, Mei pode ver coisas até cinco quilômetros.
Mei é uma garota inteligente e agressiva e uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia, muitas vezes deixando as pessoas ao seu redor desconfortáveis. Ela adora criar gadgets, aos quais se refere como seus “bebês super fofos”. Mei tem o hábito de “ir direto ao ponto” e é muito desavergonhada e oportunista quando se trata de anunciar suas invenções. Ao falar com as pessoas, ela tem o hábito de ficar estranhamente perto delas, o que geralmente faz com que elas se afastem dela, mas ela ainda se move até elas. Ela também é manipuladora, pois enganou Tenya Ida para que usasse seu equipamento de apoio para promover suas invenções.
Ryuko Tatsuma
- Individualidade: Dragão: Dá a ela a habilidade de se transformar em um grande dragão ocidental. Esta forma concede a ela força e durabilidade sobre-humanas, mandíbulas e garras fortes e asas que permitem que ela voe.
Ryuko Tatsuma é uma Pro Hero que conseguiu chegar ao top dez dos melhores heróis do Japão, alcançando a nona posição, estando entre as personagens femininas mais fortes de My Hero Academia. Em algum momento, ela contratou Nejire Hado para trabalhar em seu escritório de heróis.
Itsuka Kendo
- Individualidade: Concede a ela a habilidade de aumentar ambas as mãos para um tamanho gigantesco. Com o tamanho aumentado, vem um poder de ataque aprimorado e capacidades de preensão.
Itsuka é uma garota espirituosa que se preocupa com os outros. Ela não hesita em criticar até mesmo seus colegas de classe se sentir que o que eles estão fazendo não é certo, como sempre que ela dá um golpe de caratê em Neito Monoma na nuca para impedi-lo de antagonizar a Classe 1-A e o resto da Classe 1-B. Ela também está disposta a passar oportunidades que a beneficiariam se ela sentir que outras pessoas merecem mais. Isso é mostrado quando ela deixou Tetsutetsu Tetsutetsu e Ibara Shiozaki participarem do torneio dos Estados Unidos. Festival de Esportes no lugar de sua equipe. Tetsutetsu afirmou que por causa da personalidade alegre de Itsuka, ela pode reunir toda a Classe 1-B, tornando-a assim a “irmã mais velha” da Classe 1-B.
Momo Yaoyorozu
- Individualidade: A individualidade de Momo dá a ela a habilidade de criar qualquer material / objeto não vivo a partir de sua pele exposta, transformando a estrutura molecular de suas células de gordura. Para criar algo, ela precisa entender a estrutura molecular de que o material / objeto é feito.
Momo nasceu em uma família de heróis famosa, ganhando como resultado uma poderosa Individualidade. Devido à vasta riqueza de sua família, ela teve acesso a vários objetos para estudar e praticar em casa quando criança, com as bonecas russas matryoshka sendo sua ferramenta favorita para o treinamento. A família dela tem individualidades incríveis e isso fez com que ela se tornasse uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia.
Mina Ashido
- Individualidade: Acid – A individualidade de Mina permite que ela produza um líquido corrosivo de seu corpo. Ela pode controlar a solubilidade e a viscosidade desse líquido corrosivo. Há um limite de quanto tempo ela pode produzir o líquido corrosivo até que sua pele perca gradualmente sua resistência natural a ele.
Em seus dias de ensino médio, Mina era considerada a favorita pelos colegas para se tornar uma futura heroína devido à sua aparência, personalidade e forte peculiaridade, sendo capaz de fazer valentões se darem bem. Quando suas amigas foram abordadas por uma figura gigantesca e ameaçadora, Mina criou coragem para se levantar contra o monstro e enganá-lo para deixá-la sozinha com seus amigos, caindo em lágrimas logo depois, enquanto Eijiro Kirishima apenas assistia.
Quando se encontraram no primeiro dia no ensino médio, Mina percebeu o novo visual e a atitude de Eijiro em relação ao objetivo de se tornar um herói. Ela ficou interessada em saber se Eijiro havia realmente mudado ou não, pedindo para o menino contar a ela assim que tivesse certeza de sua nova personalidade
Nejire Hado
- Individualidade: Concede a ela a habilidade de converter sua própria vitalidade em energia e liberá-la na forma de ondas de choque espirais excepcionalmente fortes. Como a energia viaja em espiral, não é muito rápida. O uso excessivo desta individualidade fará com que Nejire sofra de grande exaustão, devido ao uso de sua própria resistência como fonte de energia.
Nejire Hado se inscreveu na U.A. no Ensino médio, onde conheceu Mirio Togata e Tamaki Amajiki. Ela tornou-se amiga deles e, com o tempo, suas habilidades com suas individualidades os tornaram conhecidos como The Big 3, os alunos mais poderosos da escola. Depois de receber sua Licença Provisória de Herói, ela começou a trabalhar para a Heroína Dragão: Ryukyu. Em outro momento, Nejire participou de seu segundo ano no Beauty Pageant Festival escolar, mas foi derrotada por Bibimi Kenranzaki.
Mirko
- Individualidade:Coelho: Dá a ela os atributos e habilidades de um coelho. Isso concede a ela uma força incrível nas pernas, permitindo que ela pule e chute com extrema força; ela pode até destruir grandes pedaços do solo batendo com o pé. Ela também tem excelente audição graças às suas orelhas de coelho e possui instintos animais que a alertam sobre o perigo próximo.
Rumi é dura e fala o que pensa, mesmo que cause confronto, e ela respeita aqueles que fazem o mesmo. Rumi parece acreditar que os heróis que se juntam a equipes são covardes, já que eles podem estar apenas contando com a força de seus companheiros ao invés de sua própria. Ela é uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia.
Himiko Toga
- Individualidade: Concede a ela a habilidade de se transformar em uma sósia física de outro indivíduo, bem como copiar sua voz. Ela só pode se transformar em pessoas cujo sangue ela ingeriu. Quanto mais sangue ela bebe, mais tempo ela tem acesso ao formulário dessa pessoa. Ela pode alternar entre as aparências de várias pessoas se beber o sangue de mais de uma pessoa. Ela pode até duplicar a roupa de uma pessoa, porém, suas próprias roupas se sobreporiam à transformação, exigindo que ela se despisse com antecedência.
Himiko é uma garota muito alegre e uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia, a ponto de sorrir mesmo depois de presumivelmente ter matado alguém, exibindo tendências sádicas. Isso continua mesmo quando o perigo é iminente, como mostrado quando Tomura Shigaraki estava prestes a atacá-la, mas tende a parar quando ela está entediada ou irritada. Ela é uma das personagens fermininas mais fortes de My Hero Academia.
Lady Nagant
- Individualidade: Permite que ela estenda um rifle com o cotovelo direito. Ela pode estender uma gavinha de seu rifle que pode enrolar para formar uma mira. Ela também pode criar vários tipos de balas, como balas de ponta oca e curvas, a partir de seu cabelo, torcendo e moldando suas mechas bicolores como massa epóxi e endurecendo-o para ficar tão forte quanto qualquer munição. O alcance de seu rifle é de três quilômetros.
Ela foi introduzida recentemente no mangá e já é uma das personagens femininas mais fortes de My Hero Academia.Lady Nagant era uma Pro Hero que trabalhava para a Hero Public Safety Commission. Sua precisão com seu Rifle era invejada por gente como Snipe e outros heróis com individualidade de longo alcance. No entanto, ela ficou desiludida com a sociedade de heróis e procurou derrubá-la, matando um colega herói no processo. Ela acabou sendo presa e encarcerada no Tártaro.
Eri
- Individualidade: Permite que ela reverta o corpo de um indivíduo vivo de volta a um estado anterior, permitindo-lhe tornar seu alvo fisicamente mais jovem, curar ferimentos e desfazer modificações corporais. Ela até mostrou a capacidade de rebobinar o corpo de alguém até um ponto anterior a sua existência.
Ela é provavelmente a personagem feminina mais forte de My Hero Academia, apesar de ainda não dominar seu poder. Eri é neta do chefe da Criminal Yakuza, o Shie Hassaikai, por meio de sua mãe. Em uma idade jovem, ela acidentalmente usou seu Quirk recém-manifestado em seu pai e isso o fez desaparecer. Sua individualidade não se parecia com a de seus pais, então sua mãe acreditou que sua existência estava amaldiçoada e entregou a menina a seu pai. Seu avô então a deixou sob os cuidados de seu protegido, Kai Chisaki, para que ele pudesse testá-la para identificar seu Quirk e também ser capaz de simpatizar, pois parecia que eles tinham individualidades semelhantes.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
A história segue Izuku Midoriya, um garoto determinado e gentil que nasceu sem uma Individualidade, mas sonha em se tornar um herói. A vida de Midoriya muda drasticamente quando ele encontra seu ídolo, o lendário herói All Might, que reconhece o potencial e a coragem do garoto.
All Might passa a sua prórpia individualidade, o “One For All”, para Midoriya, permitindo-lhe realizar seu sonho de ingressar na U.A. High School, uma escola de elite para futuros heróis. Na U.A., Midoriya faz amigos e enfrenta rivais, enquanto aprende o que realmente significa ser um herói. Enquanto isso, uma crescente ameaça de vilões que desejam destruir a sociedade heróica começa a emergir, desafiando Midoriya e seus colegas a superar seus limites e proteger o mundo.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão e o mangá está em suas etapas finais da história. Os personagens de My Hero Academia estão dentre os mais bem recebidos pelos fãs de anime e mangá ao redor do mundo.
Atualmente, My Hero Academia conta com seis temporadas concluídas, e é um dos animes modernos mais bem sucedidos da atualidade. Para completar, os filmes e Ovas de My Hero Academia estão quase numa dezena, todos muito bem recebidos.
Você pode acompanhar o anime na íntegra no Crunchyroll.