InícioAnimeEntenda o motivo para Shikamaru não ter se tornado Hokage em Naruto...

Entenda o motivo para Shikamaru não ter se tornado Hokage em Naruto Shippuden

Shikamaru Nara é um dos ninjas mais inteligentes de toda a série, seu QI é possivelmente o mais avançado que já vimos e ele tem acesso as técnicas de manipulação de sombras, especialidade de seu clã.

PUBLICIDADE

Foi o primeiro da geração de Naruto a se tornar jounin e em Boruto: Naruto Next Generations, é o braço direito do Sétimo Hokage, cuidando das estratégias da Vila, aconselhando o Hokage e basicamente tomando conta de tudo que Naruto não pode.

Enquanto suas habilidades mentais e maturidade certamente o colocariam na frente na disputa para o lugar de Kage, é possível afirmar que ele não o seria mesmo se não tivessem Naruto para a posição.

PUBLICIDADE

A razão disso é que Shikamaru, enquanto possui todas essas qualidades citadas, não é um lutador nato. Mesmo sua liberação Ying que permite o controle das sombras não é exatamente a melhor ferramente de combate.

Shikamaru Naruto

É importante lembrar que o cargo de Kage é o mais importante da Vila pois ele corresponde ao seu protetor máximo. Não é coincidência que os Kages são os ninjas mais poderosos das Vilas, até em detrimento de ninjas mais capazes no sentido administrativo.

Ser Kage de uma Vila Oculta significa ser poderoso o bastante para defendê-la. É por isso que são raro os casos de velhos Kage aposentados. A maioria morreu em batalha defendendo os interesses de sua Vila.

Shikamaru tem todos os requisitos para preencher a vaga com exceção da mais importante: poder de fogo.

Trabalhando em equipe e coordenando estratégias, sim, não há pessoa mais qualificada que ele. Mas suas técnicas tem pouco poder ofensivo – ele não poderia finalizar Itachi ou Kakashi, por exemplo – e requerem que ele fique em uma posição só, além de suas curtas reservas de chakra que não permitem um uso muito extenso.

PUBLICIDADE

E é por isso que seu cargo atual de assistente de Kage é a posição perfeita para aproveitar as qualidades de Shikamaru.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.