O Wii U foi lançado há pouco menos de um ano e, de lá para cá, não vendeu nem perto do esperado pela Nintendo, muito menos pelas desenvolvedoras de jogos que pretendiam lançar alguma coisa para o console. Com cerca de 3.5 milhões de unidades comercializadas no mundo, problemas de reconhecimento da marca por parte do público e a desistência de algumas empresas de lançar jogos para o console (Bethesda e EA, por exemplo), a Nintendo precisa de uma boa dose de jogos para fazer o console arrancar. Será que agora vai?
A resposta rápida para essa pergunta é talvez. Quer dizer, o Wii U tem uma boa chance de acabar vendendo bem nesse fim de ano por alguns fatos importantes, como por exemplo os estoques do Xbox One e do PlayStation 4. Ao que tudo indica, ambos os consoles sofrerão escassez de unidades após as vendas iniciais. O PlayStation 4 já está com as pré-vendas esgotadas e o Xbox One muito perto disso. Quem deixou para comprar seu próximo console depois do lançamento, pode acabar tendo que comprar um Wii U como prêmio de consolação, mas será que isso é ruim?
Bom, a Nintendo tem uma série de bons títulos planejados para o console para o fim desse ano, vejam a lista abaixo:
- Just Dance Kids 2014
- LEGO Marvel Super Heroes
- Sonic: Lost World
- Wii Party U
- Batman: Arkham Origins
- Angry Birds Star Wars
- Wii Sports Club
- Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games
- Super Mario 3D World
- Ben 10: Omniverse 2
- Call of Duty: Ghosts
- Assassin’s Creed IV: Black Flag
Além desses títulos, o console foi montando uma biblioteca de jogos bem respeitável, por mais que a maioria dos jogos tenha saído de dentro da Nintendo:
- The Legend of Zelda: The Wind Waker HD
- Rayman Origins
-
Batman: Arkham City – Armored Edition
- Splinter Cell: Blacklist
- New Super Mario Bros U
- The Wonderful 101
- Pikmin 3
- Sonic & All-Stars Racing Transformed
- Monster Hunter 3 Ultimate
Outro fator que pode influenciar nas vendas do Wii U são o corte no preço dele que ocorreu recentemente (agora o Wii U Deluxe custa US$ 300,00 lá fora), além de alguns bundles novos com jogos mais amigáveis ao público que comprou o Wii, os jogadores casuais:
O que vocês acham? Será que agora vai? Certamente não é a “última chance” do Wii U tentar arrancar de fato, mas a cada oportunidade perdida de arrancar o console, há menos chance ainda de que as pessoas decidam que vão comprá-lo do nada. A Nintendo tem feito o dever de casa para tentar atrair desenvolvedores para o console e tem desenvolvido seus próprios jogos, além de liberar várias políticas restritivas em relação aos Indies. Há uma boa safra de jogos “made in Kickstarter” para sair pro console no ano que vem, então, não é certo que o console vai finalmente arrancar, mas, acredito eu, pelos motivos citados acima, as chances disso acontecer são maiores do que dele ser completamente ignorado.
O que vocês acham?
Comments are closed.