InícioAnimeOs 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

Criado por Sui Ishida e publicado originalmente em 2011, Tokyo Ghoul acompanha a história do estudante Ken Kaneki, que após um trágico evento tem a sua vida completamente mudada ao ser transformado em um meio-ghoul, encarando uma nova realidade onde ele agora precisa comer carne humana para sobreviver.

PUBLICIDADE

Assim, ao longo dessa sua jornada de tentar aprender a viver como humano e ghoul, diversos personagens cruzam o caminho de Kaneki, mas você já se perguntou quais deles são os fortes? 

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul:

PUBLICIDADE

Yukinori Shinohara

Sendo um investigador Ghoul de Classe Especial e Comandante de Investigação na Divisão I, Yukinori Shinohara é um veterano nas lutas contra os ghouls, utilizando como quinque o Arata Proto, uma armadura que reforça as suas capacidades físicas, e o Demon Yamada 1, um quinque que assume a forma de uma faca de açougueiro.

Donato Porpora

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

Conhecido pela sua crueldade e personalidade sádica até mesmo entre os ghouls, Donato Porpora possui uma Koukaku Kagune que se assemelha a um longo tentáculo formado por vários fios entrelaçados de tendões. Dessa forma, além de permitir que ele ataque alvos à distância, Donato ainda é capaz de clonar o seu Kagune.

Matasaka Kamishiro

Ex-líder dos ghouls do 6º Distrito, Matasaka Kamishiro, ou também conhecido como Shachi, é reconhecidamente um ghoul poderoso, especialmente quando o assunto são artes marciais, com ele chegando até a ser comparado com ghouls de classificação SSS. Embora tenha sido morto por Kishou Arima, Shachi foi um dos poucos que conseguiu derrotar Ken Kaneki duas vezes.

PUBLICIDADE

Seidou Takizawa

Anteriormente um Investigador Ghoul de Rank 2, Seidou Takizawa foi dado como morto pelo CCG após a Operação de Extermínio da Coruja, mas na verdade ele sobreviveu como um ghoul artificial e se tornou membro da Árvore de Aogiri, se juntado posteriormente ao grupo de Ken Kaneki. Herdando o Kakuhou de Yoshimura, Takizawa possui uma espécie de plumagem de espinhos capaz de disparar cristais.

Noro

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

PUBLICIDADE

Tendo um dos mais icônicos e intimidadores visuais da franquia, Noro é um ghoul de classe SS e um dos líderes da Árvore de Aogiri, além de ser um dos subordinados diretos do Rei de Um Olho. Dentre todas as suas características, Noro se destacava principalmente pelos seus níveis absurdos de regeneração, conseguindo reconectar imediatamente partes cortadas do seu corpo e sobrevivendo aos diversos ataques de Uta, Yomo e Tsukiyama.

Yoshimura

Atuando como gerente do café Anteiku, Yoshimura é um ghoul de classificação SSS, que ajuda jovens ghouls a entender e aceitar a sua nova natureza, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento de Kaneki. Por mais que Yoshimura adote uma filosofia mais pacífica, ele demonstra a sua verdadeira força quando precisa lutar, especialmente para proteger a sua filha. Comendo muitos ghouls no passado, Yoshimura possui um Ukaku Kagune e uma Kakuja, o permitindo ser um exímio lutador tanto à distância quanto no combate corpo a corpo.

PUBLICIDADE

Eto Yoshimura

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

Depois de Yoshimura, nada mais justo que falar da sua filha, Edo, que é a líder e fundadora da Árvore de Aogiri, além de ser a famosa Coruja de Um Olho. Mantendo a sua personalidade humana como Sen Takatsuki, Eto na verdade é extremamente sádica, não tendo qualquer remorso de matar humanos e ghouls, e até sentindo prazer nisso. Sendo uma meio-ghoul, Eto possui todo tipo de habilidade aprimorada, incluindo velocidade, regeneração e resistência. O seu Kagune é bem diferente dos demais ghouls, já que assume a forma de bizarros apêndices que podem ser moldados e parecem ter consciência própria, enquanto o seu Kakuja pode disparar uma enorme quantidade de projéteis.

Kishou Arima

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

PUBLICIDADE

Conhecido pela alcunha de Ceifador, Kishou Arima foi o mais poderoso investigador da CCG, colecionando feitos impressionantes. Pelo fato de ser um meio-humano e meio-Ghoul, Arima tinha capacidades físicas altamente desenvolvidas, em troca de um tempo de vida consideravelmente menor. Combinado com essas suas incríveis capacidade, Arima utilizava uma enorme variedade de armas quinque, com destaque para a IXA e obviamente a Owl.

Kichimura Washuu/Nimura Furuta

Como principal antagonista de Tokyo Ghoul, Furuta esteve envolvido em diferentes tramas e organizações, manipulando e utilizando todos ao seu redor para atingir os seus próprios objetivos. Pelo fato de também ser um meio-humano, Furata tinha uma visão bem pessimista do mundo, e basicamente queria “aproveitar” o tempo que ainda restava. Além das capacidades sobre-humanas, Furuta possuía um Rinkaku Kagune e Kakuja, sendo capaz de utilizar os seus tentáculos para atacar e ainda tendo o corpo coberto por uma armadura de carne.

PUBLICIDADE

Ken Kaneki

Os 10 personagens mais poderosos de Tokyo Ghoul

Por fim, nada mais justo que encerrar essa lista com aquele que foi capaz de derrotar Arima e Furuta, o protagonista de Tokyo Ghoul, Ken Kaneki. Transformado em meio-Ghoul através de uma cirurgia, Kaneki tenta sempre equilibrar ao longo da história o seu lado ghoul e humano, ao mesmo tempo que deseja proteger os seus amigos. Buscando ficar cada vez mais forte, Kaneki possui força, velocidade, regeneração e resistência sobre-humanas, além de uma imensa tolerância à dor, derivada de todo o sofrimento que ele já passou. Evoluindo o seu Rinkaku Kagune, Kaneki consegue controlar uma grande quantidade de tentáculos, que vão ficando mais fortes com o avançar da história, mostrando o seu poder máximo na luta contra Furuta. Já a sua forma Kakuja, Kaneki inicialmente tem dificuldade de se controlar, entrando praticamente em um estado berserker.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.