InícioAnime10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Como o melhor estrategista da franquia Naruto, Shikamaru Nara tem muitos traços que podem torná-lo um grande Hokage.

PUBLICIDADE

É improvável que ele se encontrasse na posição, mas se ele fosse chamado para a ação, ele estaria mais do que preparado para a tarefa.

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Segue a lista abaixo:

PUBLICIDADE

Shikamaru tem o compromisso de proteger o “rei”

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Konoha não tem um rei real. Em vez disso, o título é um termo usado por Asuma Sarutobi para explicar o que a coisa mais importante deve ser para um shinobi. Após a morte de Asuma, Shikamaru faz uma promessa a seu falecido sensei e a si mesmo de que sempre trabalhará para garantir que o “rei” de Konoha esteja seguro.

O mais importante é a próxima geração. Não há nada mais importante para um shinobi do que garantir que a próxima geração tenha uma chance de sobreviver e prosperar. Shikamaru se dedica não apenas a proteger a filha de Asuma após sua morte, mas a garantir que Konoha tenha políticas para proteger todos os seus filhos.

Ele aconselhou três Hokages diferentes

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Shikamaru se tornou um conselheiro não oficial do Hokage na idade avançada de 15 anos. Recém-feito um Chunin, Shikamaru era um dos poucos em quem confiava no círculo íntimo de Tsunade. Ela entregou a ele missões que ele provavelmente não deveria ter cumprido aos 15 anos, e ela confiou em seu julgamento quase implicitamente.

Quando Kakashi Hatake assumiu depois dela, Shikamaru permaneceu em sua posição, ele ainda manteve a posição quando Naruto se tornou Hokage. Shikamaru já testemunhou os métodos de três Hokages diferentes em primeira mão.

PUBLICIDADE

Shikamaru pensa vários passos a frente

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Muitos dos shinobi que o público encontra têm uma abordagem semelhante para lutar. Eles são impulsivos, correndo antes de saber a extensão total do que estão por vir. Esse não é o caso de Shikamaru.

Shikamaru usa sua inteligência a seu favor e aborda as lutas da mesma forma que aborda qualquer quebra-cabeça ou jogo de estratégia. Ele analisa rapidamente as etapas que pode tomar e todos os resultados possíveis. Essa é uma característica necessária em um Hokage, alguém que olha para todas as consequências potenciais das ações que está prestes a tomar.

PUBLICIDADE

Ele tem uma grande capacidade de aprendizagem

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

Além de sua capacidade de analisar resultados potenciais, Shikamaru também demonstra uma grande capacidade de adquirir novas habilidades. Ele mostra afinidade com o jutsu de sua família usando suas sombras, mas isso não significa que ele não seja adepto dos outros.

Os colegas de Shikamaru procuram sua liderança

10 Razões pelas quais Shikamaru daria um ótimo Hokage em Naruto

PUBLICIDADE

Mesmo com 15 anos de idade, Shikamaru demonstra uma habilidade inata de liderar que seus colegas não têm. Ino e Choji, seus companheiros de equipe, sempre olham para Shikamaru quando Asuma não está disponível. Mesmo quando nem sempre concordam com ele, eles o deixam assumir o comando. Isso também se estende aos outros shinobi durante a Quarta Guerra Mundial.

Ele tem vontade de cooperar

Quando jovens ninjas se formam na Academia, eles são colocados em equipes de três pessoas para aprender a trabalhar juntos como Genin. Como qualquer um que testemunhou a primeira equipe formada por Naruto, Sakura e Sasuke sabe, nem todos os shinobi estão prontos para cooperar com os outros.

PUBLICIDADE

Shikamaru, por outro lado, passa sua infância sabendo que o clã Nara tem uma história de cooperação ninjutsu com os clãs Akimichi e Yamanaka. Eles também trabalham regularmente com membros do clã Sarutobi para aprimorar suas habilidades. Essa história familiar significa que Shikamaru está sempre pronto para trabalhar com outros shinobi, não importa o quão habilidoso ele seja.

Shikamaru tem uma relação familiar com Suna

Uma coisa que a vila da folha precisa é manter relações de trabalho com outras aldeias shinobi. Seria fácil para Shikamaru manter um relacionamento com a vila da areia já que ele acaba se casando com a irmã de seu Kage.

PUBLICIDADE

Ele tem capacidade para crueldade

Enquanto o Hokage precisa ser alguém em quem a vila pode confiar para fazer o que é do seu interesse, eles também têm que contar com o líder para fazer o que for preciso para mantê-los seguros. Isso pode significar assumir uma postura forte (e dura) que os outros não aprovariam necessariamente.

Shikamaru derrotou Hidan

PUBLICIDADE

Todos os Hokages demonstram sua proficiência em batalha em algum ponto, muitas vezes antes mesmo de se tornarem Hokage. Todos eles geralmente têm habilidades chamativas que provam aos aldeões que eles podem lidar pessoalmente com ameaças. Tsunade tem sua super força, Kakashi tem seu sharingan, e Naruto tem suas enormes reservas de chakra para apoiar suas habilidades.

Shikamaru não tem o mesmo tipo de habilidades chamativas que esses Hokages têm, mas ele não precisa delas. Ele usa sua inteligência e seu conhecimento de inimigos para enfrentar Hidan após Hidan matar Asuma em batalha. Shikamaru sabe que Hidan é funcionalmente imortal, então ele usa cargas explosivas para desmembrar Hidan durante um ataque cuidadosamente construído, em seguida, enterra a cabeça de Hidan longe de suas outras partes do corpo para garantir que o membro da Akatsuki não encontre uma maneira de se recompor ou continue a extrair energia. Ele faz tudo isso sem audiência, mas mais do que prova que ele tem o que é preciso para lidar pessoalmente com as ameaças de sua aldeia.

Shikamaru não quer o emprego

PUBLICIDADE

Pode parecer contra-intuitivo, mas alguém que gasta seu tempo tentando chegar na posição de Hokage não é necessariamente o melhor para isso. Naruto vê Hokage como algo a se aspirar, uma posição de respeito e honra. Isso é diferente de como alguns dos outros moradores veem o papel de liderança.

Danzo, por exemplo, quer o poder que vem com ele e planeja por anos tomar o controle da vila. Shikamaru não está interessado na adulação ou no poder. Ele só quer ajudar a aldeia onde for necessário. Conforme os eventos de Boruto se desenrolaram, é improvável que Shikamaru fosse o próximo Hokage selecionado, mas ele certamente poderia intervir como um provisório até que outro fosse selecionado.

E estes foram os motivos que fariam o Shikamaru ser um ótimo Hokage em Naruto.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.