O protagonista de Bleach, Ichigo Kurosaki, pode ser o herói da história shonen, mas seu arco de personagem foi considerado prejudicial em várias áreas.
- Artista reimagina Sasuke com o estilo de arte de Jojo’s Bizarre Adventure, Bleach e outros animes
- Cosplayer fã de Bleach recriou de forma perfeita o visual de Mayuri Kurotsuchi
É verdade que Ichigo tem alguns traços simpáticos, e seu arco pessoal incluía momentos de desgosto, tragédia, triunfo e mais que o definiram. Como um todo, porém, ele não se compara bem a outros heróis shonen como Izuku Midoriya, Monkey D. Luffy ou Naruto Uzumaki em um nível pessoal.
Ichigo Kurosaki não é exatamente o herói que pensávamos em Bleach
Ichigo ficou horrorizado quando Rukia foi arrastado de volta para a Soul Society para responder por seus crimes, embarcando em uma aventura pseudo-isekai na Sociedade para salvá-la. Isso é nobre e admirável, mas no momento em que Ulquiorra Cifer raptou Orihime e a levou para Las Noches, Ichigo embarcou na mesma busca mais uma vez.
Ele queria resgatar Orihime e manter seus amigos seguros, mas isso era um fato, e os fãs precisavam de algo mais. Nesse ponto da história, porém, Ichigo não tinha muito a oferecer em um nível pessoal. Isso não quer dizer que ele se tornou um protagonista terrível, em vez disso, ele se tornou um pouco entediante quando o crescimento de seu personagem atingiu um patamar inicial, apesar de revelações posteriores, como sua herança Quincy.
No início, ele era o azarão com uma história trágica para adicionar mais camadas em seu papel básico na história de Bleach, mas tudo isso foi eliminado quando Ichigo matou seus demônios pessoais e se tornou uma potência imparável.
Isso, combinado com seu objetivo circular de “proteger meus amigos dos mais novos inimigos que apareciam”, fez com que ele envelhecesse como personagem rapidamente.
No universo, ninguém pode culpar Ichigo por seguir uma vida normal e não viver no limite todos os dias por causa disso. Mas, ainda assim, isso pode tornar Ichigo uma liderança menos convincente e simpática na história de Bleach.
Outros lideres shonen são identificáveis porque são oprimidos corajosos que passam a história inteira tentando realizar seus grandes sonhos. Naruto Uzumaki deseja ganhar legitimidade e respeito como o novo Hokage e defender seu povo. Monkey D. Luffy quer fazer história como o próximo Rei dos Piratas.
Esses objetivos podem facilmente sustentar um arco de personagem, mas “defender meus amigos de Hollows e colocar o dever de casa em dia” não tem uma comparação. Ichigo simplesmente não é ambicioso o suficiente para conquistar os corações dos leitores além da primeira temporada do anime Bleach.
Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.
No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.