InícioAnimeQual dos três Sannins lendários é o mais forte em Naruto Shippuden?

Qual dos três Sannins lendários é o mais forte em Naruto Shippuden?

Muito antes dos eventos que acompanhamos em Naruto, ainda na época da Segunda Guerra Mundial Shinobi, Konoha contou com um grupo de três ninjas lendários conhecidos como os mais poderosos da sua época, chamados de Sannin. O trio era formado por Jiraiya, Orochimaru e Tsunade.

PUBLICIDADE

Mesmo após terem abandonado Konoha por razões diferentes, os três ainda foram muito importantes para a obra de Kishimoto, já que eles são justamente os responsáveis por treinar cada uma dos nossos protagonistas, Orochimaru com Sasuke, Jiraiya com Naruto e Tsunade com Sakura.

Mas uma pergunta que sempre acaba aparecendo nos fóruns de Naruto é sobre qual dos três seria o mais poderoso. Obviamente o que não faltam são argumentos defendendo cada um deles, até porque o trio realmente possui capacidades extraordinárias.

PUBLICIDADE

Começando por Tsunade, por mais que alguns acabem a subestimando pelo fato dela ter se especializado em técnicas de cura, vale lembrar que Tsunade possui um controle chakra absurdo e Selo de Força de uma Centena permite que ela basicamente fique imortal durante o combate. Além disso, ela foi uma das poucas pessoas capazes de quebra a proteção do Susanoo de Madara utilizando apenas de Taijutsu.

Indo para Jiraiya as suas proezas são incontáveis e vão muito além de ter atingido um estado incompleto do Modo Sábio, já que diversos ninjas poderosos do mundo de Naruto temiam uma batalha direta contra Jiraiya, como foi o caso do próprio Itachi, que não queria se arriscar em combate pois não tinha certeza de quem sairia vencedor. Sendo um habilidoso usuário de diversas transformações da natureza e confiando nos seus sapos, Jiraiya foi capaz de derrotar três corpos de Pain e se tivesse descoberto antes o segredo do seu ex-aluno provavelmente teria o vencido.

Orochimaru também é outro que basicamente dispensa apresentações. Com infinitas modificações corporais, domínio de todas as cinco transformações da natureza, desenvolvimento do Edo Tensei e o auxílio das mais variadas técnicas de cobras, Orochimaru possui uma versatilidade de habilidades que praticamente nunca o deixa em desvantagem no combate. Como se isso tudo não bastasse, teoricamente ele foi o único personagem da franquia que realmente alcançou a imortalidade, pelo menos até o ponto onde estamos em Boruto.

Mas depois de tudo isso, quem realmente é o mais poderoso? Bem, por mais que cada fã vá defender o seu personagem preferido, a verdade é que os três estão exatamente no mesmo nível. Isso porque o conceito dos três Sannin é inspirado tanto no conto japonês de Jiraiya Gōketsu Monogatari como em uma variação japonesa do famoso jogo “Pedra, Papel e Tesoura”, chamado de “Sapo, Cobra e Lesma“.

PUBLICIDADE

Neste jogo, o Sapo ganhava da Lesma, a Lesma ganhava da Cobra e a Cobra ganha da Sapo. Dessa forma, como essas são exatamente as três invocações de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, podemos concluir que intenção de Kishimoto foi de justamente fazer com que nenhum dos três fosse o mais poderoso.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.