Quando falamos em mangás baseados em vídeo games, a primeira coisa que vem na cabeça da maioria das pessoas é: Pokémon. Não a toa, afinal de contas, o anime/mangá recebeu um arco para cada jogo lançado nos últimos tempos, o que tem sido um deleite para os fãs de das duas mídias.
Acontece que assim como Pokémon, existem também outras séries de mangá que acabaram nascendo devido ao sucesso de suas “contrapartes gamers”. Ou seja, séries de mangá que acabaram nascendo depois do sucesso estrondoso de alguns jogos de sucesso.
Portanto, hoje vamos te mostrar 5 série de mangá baseadas em games que você deveria conhecer, e que não tem nada a ver com Pokémon.
Monster Hunter Orage
A série Monster Hunter hoje é bastante conhecida principalmente pelo jogo de PS4. Mas caso você não saiba ela já é bem antiga e nasceu ainda nos tempos do PSP, tendo angariado uma penca de fãs desde então.
Monster Hunter Orage basicamente tenta replicar o mesmo sucesso dos jogos em uma série de mangá, criada por Mashima Hiro – criador de Fairy Tail, que tem sido publicada desde 2008.
A premissa é bem simples e segue a história da dupla Shiki e Ailee, que passam por poucas e boas enquanto caçam o dragão lendário Myo Galuna. Apesar disso, a história é extremamente criativa e os fãs de fantasia com certeza terão algo com o que se entreter por um bom tempo.
Mega man Megamix
Mega Man é um personagem que dispensa apresentações, e você provavelmente deve lembrar o tosco desenho que azulão que chegou a passar nas manhãs do Sábado Animado no SBT. Mas não é disso que vamos falar hoje
Mega Man Megamix é um repack da série Rockman Remix de 1996, que traz uma espécie de compilada das histórias dos principais jogos do Mega Man, ao mesmo tempo que expande o enredo e adiciona alguns personagens. Leitura obrigatória para qualquer fã da série.
Phoenix Wright: Ace Attorney
Depois do sucesso da série Phoenix Wright: Ace Attorney no Nintendo DS, a Capcom resolveu adaptar a história do advogado com cabelo mais pontudo de todos para os mangás e animes em 2007.
A história segue a mesma premissa dos jogos, tento pouquíssimas alterações. Contudo, a arte de Kazuo Maekawa é um verdadeiro show a parte, tornando a leitura um verdadeiro deleite aos olhos mesmo para quem já terminou todos os jogos da série de cabo a rabo, mais de uma vez.
Kingdom Hearts II
Entender a história de Kingdom Hearts é um inferno. Sério.
São tantos jogos lançados em tantas plataformas diferentes que muitas vezes o fã da franquia precisava recorrer à meios não muito ortodoxos para manter-se atualizado sobre os acontecimentos mais recentes. Contudo, a série de mangá baseada em Kingdom Hearts II que foi publicada de 2007 à 2015 tornava a atividade de acompanhar os eventos confusos do crossover entre Disney e Final Fantasy muito mais descomplicados.
Street Fighter 2
Os jogos de luta como conhecemos hoje não seriam os mesmos sem a influência de Street Fighter 2. Só que muitas vezes acompanhar a história de jogos de luta nem sempre é uma tarefa fácil, e não a toa a série de mangá baseada no jogo foi muito bem vinda pelos fãs em 1993.
Apesar de ser uma série relativamente curta, Street Fighter 2 é com certeza uma das melhores de todos os tempos. Seja pela qualidade do traço, seja pela história em si que acaba situando o jogador entre os eventos do primeiro e do segundo jogo, com o treinamento de Ryu e Ken com Gouken, e o surgimento de M. Bison e da Shadaloo.
Confira também:
- Entenda por que o Sharingan não é capaz de copiar Kekkei Genkais em Naruto Shippuden
- Pokémon GO – Como fazer Mega Evolução no jogo
- 7 vezes em que Dragon Ball fez um crossover com outros animes e mangás