Eric Boltjes, designer chefe de Killzone: Shadow Fall recentemente liberou uma informaĂ§Ă£o reconfortante sobre o multiplayer do jogo. Segundo ele, o tĂtulo de lançamento do PS4 terĂ¡ servidores dedicados ao redor do mundo, garantindo assim partidas com o mĂnimo de lag possĂvel.
Boltjes explicou que boa parte da computaĂ§Ă£o necessĂ¡ria para o multiplayer (como a sua posiĂ§Ă£o no mapa, movimentaĂ§Ă£o, seus tiros, dano e tudo mais) serĂ¡ feito pelo prĂ³prio PlayStation 4 e enviado para os servidores, que repassarĂ£o esses dados para os consoles dos outros jogadores, garantindo assim que quem tenha uma conexĂ£o mais lenta, ou atĂ© portas fechadas, consiga jogar sem maiores problemas.
Isso poderia ser um grande problema se o jogo fosse para PC, pois seria sĂ³ lançar um trainer ou dois para ter jogadores imortais, ou com armas com muniĂ§Ă£o infinita ou algo do tipo, mas tratando-se de um jogo de console, num sistema operacional controlado e tudo mais, parece ser a soluĂ§Ă£o mais adequada para evitar o lag.
Killzone: Shadow Fall serĂ¡ lançado juntamente com o PlayStation 4, em novembro.