InícioGamesAfinal, quem é mais forte entre Sasuke com o Mangekyo Eterno ou...

Afinal, quem é mais forte entre Sasuke com o Mangekyo Eterno ou Itachi Edo Tensei em Naruto Shippuden?

Apesar dos diversos conflitos que vimos entre os dois na série, nenhuma luta entre Itachi e Sasuke foi realmente justa. Não só Itachi sempre esteve um passo a frente (ou mais) em seu nível de poder, como ele nunca lutou a sério contra o irmão. Mesmo a última batalha entre os dois, que resultou na morte de Itachi, foi armada por Itachi.

PUBLICIDADE

Mas o que aconteceria se alguém controlando o Edo Tensei de Itachi o colocasse para enfrentar um Sasuke que recém havia despertado o Mangekyou Sharingan Eterno?

Seria a primeira batalha onde Sasuke teria uma superioridade no desenvolvimento do Sharingan. O que por si só já elimina duas habilidades de Itachi: Tsukuyomi (e outros genjutsu) e Amaterasu.

PUBLICIDADE

Sasuke se mostrou capaz de quebrar uma versão leve do Tsukuyomi mesmo sem ter o Mangekyou Sharingan. Com a versão Eterna do dojutsu, nenhum genjutsu de Itachi seria efetivo.

E enquanto os dois possuem a habilidade de invocar as chamas negras do Amaterasu, apenas Sasuke pode moldar o fogo e apagá-lo com sua outra habilidade especial, o Kagutsuchi.

O próximo embate seria então entre Susanoo. Ambos estariam livres do estresse físico que é utilizar um MS comum. Itachi estaria com suas reservas de chakra sempre recarregadas devido ser um  Edo Tensei, enquanto o MSE permite um abuso maior das técnicas.

O Susanoo de Sasuke estaria em uma forma superior ao Susanoo de Itachi, mas o irmão mais velho possui os formidáveis Espelho Yata e Lâmina Totsuka pra compensar.

PUBLICIDADE

E esse seria uma das duas únicas formas de Itachi derrotar Sasuke. Utilizar a defesa absoluta do Espelho Yata para se aproximar e a Lâmina Totsuka para selar Sasuke.

A outra forma seria uma guerra de atrito. Sasuke não terá o estresse de utilizar as habilidades do MS, mas não tem chakra ilimitado e eventualmente suas reservas se esgotarão. Tanto de chakra quanto de estamina física.

Itachi, por outro lado, estará com suas baterias recarregando continuamente devido ao seu estado de reencarnado.

Já Sasuke, para vencer, só teria um caminho: o Amaterasu.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo tecnicamente superior que Itachi, Sasuke não tem nenhuma técnica que permitiria que ele selasse Itachi e acabasse com o confronto indefinidamente.

Naruto Shippuden

Sua única solução seria destruir completamente o corpo cerimonial de Itachi através do Amaterasu (que Itachi não pode apagar) e torcer para que a queima seja mais veloz que a regeneração do Edo Tensei.

PUBLICIDADE

Ou ele poderia encontrar o invocador de Itachi e obrigá-lo a desfazer a técnica de alguma forma, algo improvável.

Mas sendo Itachi mais inteligente no campo de batalha que Sasuke, o vencedor mais provável é o irmão mais velho, cuja resistência nessa forma o tornaria muito difícil de se batido.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.