Em Naruto Shippuden se tornou comum ver personagens terem seus olhos – e outras partes do corpo – extraídos após morrerem (ou até em vida, em certos casos).
Um olho com alguma kekkei genkai poderosa costuma ser um artefato muito desejado por nações e pessoas ambiciosas, e os Uchihas tem até benefícios especiais por transferir olhos entre familiares.
Porém as coisas ficam bastante confusas quando se coloca jutsus de ressurreição como o Edo Tensei na história.
Mesmo tendo os olhos extraídos antes ou depois de suas mortes, as versões reencarnadas destes ninjas tem acesso total e irrestrito aos seus olhos especiais e habilidades vinculadas.
A razão disso é que, bem, Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, nunca foi muito consistente com o Edo Tensei, um jutsu que é mal compreendido mesmo pelos personagens da obra.
Já foi dito que o Edo Tensei trás de volta o ninja em seu melhor estado, como no caso de Madara e Nagato, mas também já vimos ninjas voltando em um estado semelhante ao de sua morte, como Chiyo e Sasori.
No caso de Itachi, uma possível explicação para ele ter sido revivido com seus olhos é que eles foram extraídos após a sua morte, e portanto a sua versão Edo Tensei se encaixa nas duas restrições acima ao mesmo tempo.
Já Madara voltaou ainda mais poderoso do que jamais foi. Madara morreu de velhice, com apenas um Sharingan, mas de alguma forma, Kabuto trouxe o vilão de volta com seu corpo ainda jovem, dois Mangekyo Sharingan Eternos e a liberação da madeira.
E quando Madara volta a vida como uma pessoa de verdade, seus dois olhos Edo Tensei são evaporados por motivos de Kishimoto tentando arrumar suas inconsistências, o que não resolveu muita coisa.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.