InícioCinema e TVEstes foram todos os Vilões que Batman já matou

Estes foram todos os Vilões que Batman já matou

Para alguém cuja maior regra seja não matar, o Cruzado de Capa tem uma extensa lista de vidas retiradas. E eu nem estou falando do fenomenal assassino Batman que surgiu nos filmes terríveis do Zack Snyder. Mas, como quase todo grande personagem de quadrinhos, Batman é apenas um nome guarda-chuva que abrange infinitos personagens em infinitas dimensões e realidades alternativas. Enquanto o Batman-Batman, o original, tecnicamente não tenha matado ninguém, suas versões no multiverso certamente já colocaram alguns vilões para dormir com os peixes.

PUBLICIDADE

E para provar isso, separamos nada menos que sete vezes que Batman se cansou das palhaçadas de Gotham e matou vilões no multiverso DC.

07 – Ra’s Al Ghul

PUBLICIDADE

Um dos vilões mais perigosos que Batman já enfrentou, Ra’s está na mesma altura de Batman em inteligência, capacidade física e recursos financeiros. E, pior, tem acesso à um poço da vida eterna, o Poço de Lázarus, que regenera e rejuvenesce o vilão de 600 anos.

Mas nem mesmo magia dura pra sempre e, eventualmente, os efeitos do Poço vão diminuindo. No DLC de Batman Arkham Knight: Época da Infâmia o vilão então consegue obrigar Batman a ir buscar um produto químico para reforçar o Poço. Mas ao invés de entregar o produto, Batman o destrói, deixando o velho assassino morrer.

 

06 – Drácula

Talvez o único personagem com mais versões dos que os heróis da Marvel e da DC seja Drácula. No apropriadamente nomeado Batman vs Drácula, os dois morcegos se engalfinham em um combate violente.

A história se baseia nas vontades do vilão vampiresco em transformar toda a cidade de Gotham em vampiros. O que dá certo, até Batman criar uma cura para o vampirismo.

PUBLICIDADE

Mas o soro não funciona no Conde, obrigando Batman a utilizar um sol artificial para destruir o vilão.

 

05 – Monastério Ninja

PUBLICIDADE

No primeiro filme da excelente (pelos dois primeiros filmes) trilogia de Nolan, vimos a origem desse novo Batman.

A parte ninja do treinamento de Batman se dá no monastérios ninja de Ra’s Al Ghul… Mas a cerimônia de conclusão de curso não é exatamente um baile: Bruce Wayne precisa executar um criminoso para se formar oficialmente como ninja.

Sob o disfarce de seguir sua regra de não matar ninguém, Bruce se envolve um conflito contra todo monastério que resulta na eventual explosão do lugar, garantindo dezenas ou centenas de mortes.

PUBLICIDADE

 

04 – Harvey Dent, Duas Caras

No melhor filme do Batman de todos os tempos, vimos a origem de Duas Caras, após Harvey Dent sobreviver à um ataque terrorista que deformou seu rosto e sua mente.

PUBLICIDADE

Já completamente desgraçado das ideias no confronto contra Batman, Harvey utiliza uma criança como refém… Algo que Batman não leva na boa.

O Cruzado de Capa voa na goela do vilão e salva o filho do Comissário Gordon, mas não consegue impedir a queda do vilão.

 

PUBLICIDADE

03 – Devil Ray

Num dos episódios mais charmosos de Liga da Justiça sem Limites, Gorila Grodd aparece com um plano excelente: transformar toda a população mundial em gorilas.

Ele obviamente consegue transformar a Liga da Justiça em gorilas, mas eventualmente tem seus planos de conquista mundial impedidos pelos heróis.

PUBLICIDADE

No meio da baderna, o vilão Devil Ray está pronto para atacar a Liga, quando Desafiador assume o corpo de Batman e atira no vilão. Não era tecnicamente o Batman… Mas foi o corpo dele, no final das contas.

E já vimos Batman resistir ao controle do Desafiador antes, ou seja…

 

PUBLICIDADE

02 – Homem-Coruja

No filme Liga da Justiça: Crise em Duas Terras, a Liga da Justiça enfrenta uma versão da Liga em uma realidade paralela onde os heróis são vilões e os vilões são heróis.

O Lex Luthor dessa dimensão invertida viaja até a Terra normal para buscar ajuda da Liga da Justiça Verdadeira.

PUBLICIDADE

Homem-Coruja, o Batman do mal, decide então explodir toda a humanidade porque, em infinitas dimensões e realidade, nada importa.

Após construir uma bomba para detonar em sua dimensão, Batman o transporta para ainda outra dimensão. Homem-Coruja ainda tem a chance de desativar a bomba mas, como ele mesmo afirma, nada realmente importa.

 

PUBLICIDADE

01 – Darkseid

Darkseid é um vilão inacreditavelmente poderoso da DC. Seu poder e suas ambições maiores do que mesmo um Thanos na possessão da Manopla do Poder. Um inimigo que constantemente surra até o Super-Homem.

Utilizando uma arma que destrói o próprio conceito de existência através do tempo, Batman, na Crise Final, “esquece” de seus dois principais mantras: não utilizar armas de fogo e não matar.

Darkseid WAS.

PUBLICIDADE
Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.