InícioDicasMinecraft - Como abrir um servidor LAN

Minecraft – Como abrir um servidor LAN

Ao abrir um servidor LAN no Minecraft você pode convidar os seus amigos para entrarem no seu mundo. Acontece que em tempos de quarentena, muitas pessoas estão começando a jogar Minecraft ou voltando a jogar o game. Então, nós do Caritical Hits decidimos ensinar você a abrir um servidor LAN para que você e seus amigos possam se divertir juntos!

PUBLICIDADE

Aqui nesse post nós vamos falar sobre como abrir um servidor LAN no Minecraft utilizando o Minecraft Realms. Claro, também é possível abrir um mundo LAN via Hamachi, mas isso é assunto para outro post. Afinal, o Minecraft Realms permite que o seu servidor fique online 24 horas por dia durante 30 dias ou mais, enquanto o seu mundo compartilhado via Hamachi é fechado assim que o dono sai dele.

PUBLICIDADE

Sobre o Minecraft Realms

A maneira mais eficaz de amigos de diferentes lugares jogarem no mesmo servidor de Minecraft é utilizando o Minecraft Realms, que é um serviço oficial do game. O Minecraft Realms permite que você e até outros 10 jogadores joguem no mesmo mundo onde e quando cada um de vocês quiserem.

Minecraft abrir servidor LAN

Quem hospeda o seu servidor é o próprio Minecraft Realms, que está sempre online. Então, o dono do servidor pode sair do Minecraft e os demais poderão continuar jogando!

Infelizmente, Minecraft Realms é um serviço pago. Caso você queira assinar, saiba que ele oferece vários planos que vão desde US$7,99 até US$47,99 para que você escolha o melhor para si.

Como abrir um servidor LAN no Minecraft

Em primeiro lugar, crie um mundo ou entre em um já existente. Então, aperte ESC e clique em Abrir para LAN. Depois, decida qual modo de jogo você quer (criativo, sobrevivência, espectador ou aventura) e decida se você quer permitir comandos no seu servidor.

Então, é só clicar em Iniciar mundo em LAN e pronto! Bem simples, não é mesmo?

Minecraft foi lançado originalmente pela Mojang em 2011 e conta com versões para iOS, Android, PC, PS Vita, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Nintendo Switch.

PUBLICIDADE
Giovanne Marrone
Giovanne Marronehttps://criticalhits.com.br
Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.