InícioAnimeDemon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Cores das espadas e seus significados

As espadas de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer em inglês) têm diferentes cores e significados. Conforme a história vai avançando, Tanjiro Kamado vai conhecendo novos personagens, e então estas espadas são reveladas.

PUBLICIDADE

Cada Caçador de Demônios é equipado com uma espada diferente, chamada de Lâmina Nichirin, que é forjada de um metal que constantemente absorve a luz do sol, a grande fraqueza dos Onis.

Cada espada assume uma cor diferente após ser sacada pelo seu dono pela primeira vez, tornando esta lâmina única. Há diversas cores apresentadas durante a história, e dependendo da cor, a lâmina tem uma propriedade.

PUBLICIDADE

Mas você sabe o que cada uma delas significa? No post de hoje, nós explicamos.

As cores das Espadas de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) e seus significados

Branco

Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

A primeira cor das espadas de Kimetsu no Yaiba é o branco, que simboliza a névoa. Quem a carrega é Muichiro Tokito, a Pilar da Névoa do esquadrão de caçadores de demônios. A respiração dela, a da névoa, é uma respiração derivada da respiração do vento.

Muichiro é um tanto cabeça de vento, e volta e meia esquece o que estava fazendo e não consegue se focar em nada. Tendo em vista esta personalidade, é claro que a espada dela tinha que ser branca.

Verde

Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

PUBLICIDADE

A próxima da nossa lista de cores e significado das espadas de Kimetsu no Yaiba é a verde. Ela simboliza o Vento e é empunhada por Sanemi Shinazaguwa. Com ela, o personagem consegue criar vendavais poderosos para derrotar seus adversários.

Assim como sua respiração, Sanemi é bastante agitado e de forte presença.

Cinza

Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

PUBLICIDADE

A Lâmina Nichirin cinza simboliza a pedra, então, é claro que ela é empunhada pelo Pilar da Pedra, Gyomei Himejima. Esta cor da espada é refletida na personalidade de Gyomei, que é forte e resistente.

Gyomei é um personagem bastante gentil, mas tem uma presença intimidadora, sendo o mais forte caçador de demônios do Esquadrão de Caçadores.

Diferente dos outros caçadores, entretanto, Gyomei não usa uma espada e sim um machado que usa o mesmo metal que as outras Lâminas Nichirin.

PUBLICIDADE

Rosa

Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

A próxima da nossa lista de cores e significado das espadas de Kimetsu no Yaiba é rosa. Como você deve imaginar, o rosa simboliza o amor, e é empunhada por Mitsuri, a Pilar do Amor.

Ela é uma personagem extremamente passional e emotiva, e por estes motivos a Lâmina Nichirin dela possui esta cor.

PUBLICIDADE

Cinza índigo

Kimetsu no Yaiba - Cores das espadas e seus significados

A espada cinza índigo é perfeita para derrotar demônios, e esta cor representa a besta. Como voc~es devem imaginar, ninguém menos que Inosuke é quem a empunha. Depois de viver a vida nas montanhas, Inosuke desenvolveu qualidades semelhantes às de uma fera.

Além de tudo, ele ainda possui um temperamento bastante curto e é extremamente orgulhoso, fazendo questão de enfrentar inimigos mais fortes do que ele.

PUBLICIDADE

Inosuke desenvolveu a respiração da Fera derivada da Respiração do Vento e empunha duas lâminas Nichirin cinza índigo para enfrentar seus adversários.

Amarelo

A próxima da nossa lista de cores e significado das espadas de Kimetsu no Yaiba é o amarelo. Esta lâmina é empunhada por Zenitsu, e ele a utiliza para lutar com extremas velocidades.

PUBLICIDADE

O amarelo da espada representa o trovão, mas também reflete a personalidade de Zenitsu, que pode parecer um covarde, mas quando a situação é extrema, ele mostra o verdadeiro poder dele.

Azul

A cor Azul representa a água, e também é a primeira espada apresentada na história. Ela é empunhada por Giyu Tomioka, Pilar da Água que também utiliza-se da Respiração da Água.

PUBLICIDADE

Tomioka é um dos caçadores de demônios mais fortes da história, tendo abatido inimigos que pareciam invencíveis em poucos golpes.

Vermelho

A próxima da nossa lista de cores e significado das espadas de Kimetsu no Yaiba é o vermelho. Ela é empunhada por Kyojuro Rengoku e representa a positividade e o carisma do personagem.

PUBLICIDADE

Rengoku é um personagem extremamente pra cima, e serviu como inspiração de Tanjiro após eles se conhecerem.

Com esta lâmina, Rengoku utiliza-se da Respiração do Fogo para enfrentar seus inimigos.

Preto

PUBLICIDADE

Fechando a nossa lista de cores e significado das espadas de Kimetsu no Yaiba, nós temos o Preto. Empunhada por Tanjiro Kamado, esta Lâmina Nichirin é extremamente rara e tem seu significado desconhecido.

Caso você tenha acompanhado o mangá de Kimetsu no Yaiba até o fim, entretanto, é possível chegar a algumas conclusões sobre o motivo desta cor. Spoilers abaixo.

Como vocês devem se lembrar, Yoriichi Tsugikuni, criador da Respiração do Sol, também tinha uma espada Preta. Isso pode significar que os usuários desta respiração recebem uma Katana desta cor.

PUBLICIDADE

Com isso, agora você sabe tudo sobre o significado das cores das espadas de Kimetsu no Yaiba.

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

PUBLICIDADE

Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em abril de 2019 e rapidamente tornou-se o anime mais popular do ano, podendo ser assistido na íntegra no Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.