Estamos próximos do fim do ano, e por incrível que pareça, ainda não há data e tampouco preço confirmado para o Xbox Series X e o vindouro PlayStation 5. A Microsoft já delimitou uma janela de lançamento em Novembro, mas do outro lado, a Sony se mantém misteriosa quanto aos detalhes do PS5. No meio disso, o público está cada vez mais impaciente devido à falta de conteúdo que realmente justifique a troca de consoles tão cedo.
Dito isso, parece que a Microsoft almeja o pontapé inicial da nova geração, com o Xbox Series X sendo disponibilizado antes do PS5. Anteriormente, o novo modelo de controle do Xbox Series X trouxe menção ao suposto “Series S” – segundo dispositivo next-gen da Microsoft. E além desta informação, a restrição de uso mencionava que não era permitida a comercialização antes do dia 6 de Novembro.
Agora, o Videogame Chronicles clama que a Microsoft realmente pretende disponibilizar o console no início do mês. Em seguida, ocorrerá o lançamento do PS5, com uma mera diferença de dias.
“De acordo com fontes de varejo e desenvolvimento do VGC, meio de Novembro é exatamente quando o PlayStation 5 tem mais probabilidade de chegar. No Reino Unido, entendemos que a PlayStation já reservou gastos significativos com marketing para sete dias, começando na sexta-feira, 13 de novembro. Várias fontes de varejo também nos disseram que um lançamento durante esta janela atenderia às expectativas.“
Em seguida, o relato menciona que as “fontes de varejo” também concordam que o Xbox Series X será lançado primeiro. O texto analisa questões como impacto do COVID-19 e até mesmo o período de lançamento onde é mais provável alavancar vendas – considerando a proximidade com o Natal e festas de fim de ano.
Quais as probabilidades do Series X chegar primeiro?
Tendo em mente a janela de lançamento, os detalhes presentes na caixa do controle, o novo relato do VGC e fontes do próprio Critical Hits, tudo indica que o caso será concretizado. Até onde sabemos, a Microsoft desde sempre planejou disponibilizar o Xbox Series X o quanto antes, mas os planos foram drasticamente alterados com a chegada do COVID-19. Em contrapartida, mesmo que a diferença seja de meros dias, parece que o planejamento se concretizará em Novembro.
Por fim, nos resta apenas aguardar maiores novidades sobre os consoles da próxima geração. Considerando o tempo restante para o fim do ano, tudo indica que a pré-venda de ambos os dispositivos terá início em Setembro.