InícioAnimeEntenda a origem e a inspiração para o Exodia de Yu-Gi-Oh

Entenda a origem e a inspiração para o Exodia de Yu-Gi-Oh

Dentre todas as cartas e monstros apresentados ao longo da franquia Yu-Gi-Oh, provavelmente nenhum deles é tão famoso quanto o Exodia. Além de ter sido invocado por Yugi logo no primeiro episódio do anime, a característica mais marcante de Exodia é justamente o seu efeito, já que ao entrar em campo ele concede a vitória automática ao jogador.

PUBLICIDADE

No entanto, sabendo que muitos fãs estão conhecendo o universo de Yu-Gi-Oh agora, e alguns nunca buscaram a história por trás das cartas, recentemente um usuário do Instagram conhecido como Cardventure fez uma publicação explicando a inspiração para o nome Exodia.

“Você sabia que o anime ‘Exodia’ é composto por duas palavras gregas antigas, ‘Exo’ e ‘Dia’. Dia é um deusa da mitologia grega antiga e se traduz como ‘divino’ ou que ‘ela pertence a Zeus’. Historiadores presumem que ela era o equivalente feminino de Zeus.”

PUBLICIDADE

Sobre “Exo”, o usuário explica que “Exo pode ser traduzido como ‘fora’ ou ‘da parte externa’. Isso se correlaciona com o fato de que Exodia só aparece fora de sua prisão quando as condições muito improváveis se sua invocação são atendidas”. Dessa forma, a tradução de Exodia seria Outer God, algo como Deus Exterior.

Em relação à origem de Exodia e a da sua aparência, ele provavelmente foi inspirado na famosa lenda egípcia de Osíris, um deus que foi traído pelo seu irmão Set e cortado em vários pedaços que foram espalhados pelo Egito. Posteriormente, a esposa de Osíris, Ísis, recuperou os pedaços e trouxe Osíris de volta à vida por tempo suficiente para que eles gerassem um filho, Hórus.

Entenda a origem e a inspiração para o Exodia de Yu-Gi-Oh

Yu-Gi-Oh é uma série de mangá de jogos de cartas criada por Kazuki Takahashi e publicado na Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004, contendo um total de 38 Volumes.

O primeiro anime foi produzido pela Toei Animation em 1998 e contava com 27 episódios, enquanto o seu segundo anime foi produzido pela Studio Gallop e tem mais de 200 episódios.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.