No mundo de Naruto Shippuden, existem nove criaturas gigantescas com poderes absurdos chamadas de Bestas com Cauda. Estas criaturas são distribuídas entre as aldeias ocultas para balancear o nível de poder entre elas e diminuir a chance de guerras acontecerem.
Por serem extremamente poderosas e as vezes nocivas para a vida humana, as Bestas com Cauda precisam ser seladas dentro do corpo de um ninja, que a partir de então se torna um Jinchuuriki.
Mas entre todos Jinchuuriki, apenas Naruto tem um modo de chakra especial derivado de sua Besta com Cauda.
O protagonista é capaz de utilizar o chakra de Kurama, a Raposa de Nove Caudas, como uma espécie de manto que envolve todo o seu corpo e lhe dá habilidades únicas.
E apesar da maioria dos outros Jinchuurikis terem muitos mais experiência que Naruto, nenhum deles foi capaz de atingir um modo como este. Qual seria o motivo disto?
Primeiramente, Naruto foi o único Jinchuuriki a remover o selo de sua Besta com Cauda e subjugá-la dentro de si, roubando todo o chakra dela antes de selá-la novamente.
Outra razão se deve ao poder especial de cada Besta com Cauda. Cada uma das bestas com caudas parece ter um poder especial, como controle de areia, lava, e etc.
Kurama, por outro lado, parece ter como seu poder especial quantidades monstruosas de chakra que, quando tomadas pelo seu jinchuuriki, acabam gerando a transformação usada por Naruto.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.