InícioAnimeEntenda o motivo de Eiichiro Oda não aceitar sugestões dos fãs ao...

Entenda o motivo de Eiichiro Oda não aceitar sugestões dos fãs ao desenvolver seu mangá

Eiichiro Oda é o criador do mangá de One Piece e vem trabalhando na história de Luffy e sua jornada para se tornar o Rei dos Piratas desde 1997 e sem sinal para parar, afinal, a obra está mais popular do que nunca graças ao atual arco de Wano.

PUBLICIDADE

Uma coisa que todo mangaká faz é receber inúmeras sugestões de fãs que dão alguns pitacos na história e pedem para que algum evento aconteça. Algum mangaká ou outro pode até aceitar tais sugestões desde que ele veja que esta é muito boa, mas não Eiichiro Oda.

O criador de um dos mangás mais famosos de todos os tempos nunca aceita a sugestão das pessoas e, durante uma sessão de pergunta e respostas com os fãs, ele explicou o motivo para tal.

PUBLICIDADE

“Pode parecer um pouco frio, mas eu não quero as ideias de outras pessoas. Às vezes a equipe da Jump muda alguma coisa, mas a primeira coisa que sempre digo aos outros é: ‘Não me deem nenhuma ideia!’ Os personagens e a história são todos meus! Quero ter essa autoconfiança.

Eu acho que assim que você começa a confiar em outra pessoa, isso continua. E então, se você falha, acha que a culpa foi dela. Simplificando, quero ter sucesso ou falhar com minhas próprias forças.”

Resumindo, Eiichiro Oda não aceita a opinião de outras pessoas pois acredita que se der ouvidos e alguma coisa não venha a ser de seu agrado e dos demais, a culpa será da pessoa que opinou e não do mangaká em si.

Desta forma, se ele comete algum erro ou faz algo que alguém não goste, a culpa é totalmente dele e mais ninguém. Por outro lado, Oda sempre aceita sugestões de datas de aniversário de seus personagens, estando sempre disposto a ouvir seus fãs neste quesito, mas jamais na história de Luffy.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE
Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.