InícioAnimeEste é o motivo para Shino sempre usar óculos em Naruto

Este é o motivo para Shino sempre usar óculos em Naruto

Embora a franquia Naruto apresente uma variedade considerável de clãs, alguns deles acabam não sendo explorados de forma aprofundada, fazendo com que muitas das suas características até hoje não tenham sido explicadas.

PUBLICIDADE

Esse é o caso do clã Aburame, que além dos seus membros terem o corpo coberto por insetos usados nas suas técnicas, todos eles sempre aparecem utilizando óculos escuros, como vimos em Shino, Torune, Shibi e em outros do clã.

No entanto, mesmo que a obra nunca tenha revelado o real motivo para o clã possuir essa peculiar característica, levando em conta que os seus membros são treinados com insetos desde muito jovens, podemos imaginar que eles acabam adquirindo algumas particularidades típicas de insetos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, uma dessas particularidades pode ser justamente o hábito crepuscular, visto em vaga-lumes, mariposas, besouros e diversos outros insetos. Assim, os seus olhos podem ser acostumados a enxergar em baixa luminosidade, e por isso a necessidade de utilizarem óculos principalmente durante o dia.

Além disso, como foi mostrado em Boruto, Shino aparece utilizando um visor óptico mais tecnológico, que provavelmente além de proteger os seus olhos ainda aprimora a sua visão noturna.

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

Os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira mais posts sobre Naruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.