Ghost of Tsushima é o recente exclusivo disponibilizado para PS4, produzido pela Sucker Punch – antes responsável pela franquia inFamous. O game aborda a saga de Jin Sakai, um samurai cujas tradições são questionadas ao se deparar com a massiva força do exército Mongol. Liderados por um dos descendentes de Gengis Khan, os mongóis invadem a região de Tsushima, promovendo caos e sequestrando o lorde do território. Tudo isso compõe uma trama interessante, regada a belas paisagens e um combate desafiador.
Você pode conferir nossa análise de Ghost of Tsushima clicando aqui.
Dito isso, não demorou até que Ghost of Tsushima caísse no gosto do público. Inclusive, pouco antes de seu lançamento, já existia uma expectativa crescente em torno do game da Sucker Punch. No fim das contas, levando em consideração a quantidade de imagens publicadas no Twitter e em outras redes, certamente podemos estipular que a comunidade PlayStation fez valer os esforços da produtora.
Mas essa adesão também se reflete em outro aspecto, consideravelmente mais importante do que a popularidade do game. Neste caso, falamos do número de vendas, que foram capazes de superar Days Gone. Figurando nos pódios de jogos mais vendidos do Reino Unido, Ghost of Tsushima tomou a liderança – mas no volume total, continua abaixo dos já lançados The Last of Us Part. 2 e Spider-Man. Logo abaixo do game da Sucker Punch, Paper Mario tomou o 2º lugar como título mais vendido da semana passada.
No modo geral, a Sucker Punch parece mais do que satisfeita com o sucesso de seu novo jogo. Embora houvesse pouca expectativa até o início desse ano, cada novo trailer e amostra de gameplay atiçaram a curiosidade do público. No fim das contas, este lançamento marca o título de “despedida” do PS4, se tratando dos estúdios da PlayStation. Com a chegada de Ghost of Tsushima, as produtoras 1st party estão aptas a focar inteiramente no PS5